Liga Acadêmica de Oftalmologia realiza atividade na empresa UNIFI

Versão para impressãoEnviar por email
Acadêmicos da Medicina participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes

No contexto de Extensão e trabalho com a comunidade, a Liga Acadêmica de Oftalmologia da UNIFAL (LAOFT-UNIFAL) realizou, no dia 10/11, a atividade de "Prevenção de acidentes ocupacionais oculares" na UNIFI, empresa de tecelagem em Alfenas, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

"A Liga abordou em três palestras, temas fundamentais para o dia dia dos trabalhadores da empresa, tais como a prevenção e tratamento de condições como o Trauma Contuso, Trauma Penetrante, Corpo Estranho e Queimaduras", informou o acadêmico Pedro Henrique Oliveira Ribeiro, presidente da Liga.

Cerca de 200 funcionários participaram das atividades promovidas na empresa, onde a LAOFT realizou também treinamento especial a fim de orientar os trabalhadores acerca de pontos importantes sobre prevenção de acidentes oculares.

 Manifestando gratidão pela parceria, os integrantes da Liga ressaltaram: "Agradecemos a oportunidade dada pela UNIFI, em especial a Marco Aurélio e Marcelo, da Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA) da UNIFI e a todos os trabalhadores que compareceram nas palestras."

Os alunos agradeceram também à professora Flávia Beatriz de Andrade Oliveira Ribeiro, médica-coordenadora da LAOFT-UNIFAL, pela orientação e trabalho na condução da Liga, bem como a todos os membros participantes, que estudaram e trabalharam para que a atividade fosse realizada da melhor maneira possível.

Com informações e fotos: Pedro Henrique Oliveira Ribeiro, acadêmico do sexto período e presidente da Liga Acadêmica de Oftalmologia da UNIFAL-MG