Mais um servidor conclui mestrado pela UNIFAL-MG

Versão para impressãoEnviar por email
George Veloso deu importante passo no processo de sua qualificação acadêmica-profissional

O técnico de laboratório George Augusto Veloso de Oliveira, do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG, é mais um servidor a dar um importante passo no processo de qualificação acadêmica-profissional. Na manhã desta segunda-feira, 29/05, o técnico foi recebido no Gabinete da Reitoria, pelo reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, que fez questão de fazer a entrega do certificado de conclusão do mestrado em Química.

Acompanhado pela esposa, também servidora da UNIFAL-MG, Marinalva Domingues Mendes Veloso, do Setor de Contratos da Pró-Reitoria de Administração e Finanças, George foi acolhido em clima comemorativo e de descontração, quando relatou ao reitor, sua satisfação por encerrar mais essa etapa.

“Sou muito grato à UNIFAL-MG, pois foi essa Universidade a responsável por grande parte da minha formação acadêmica”, narrou o servidor, que também cursou a graduação em Química (Licenciatura) na Instituição, concluiu o mestrado e foi aprovado para realizar doutorado em Química também pelo Programa de Pós-Graduação em Química da UNIFAL-MG. “A realização desse mestrado só foi possível devido ao apoio recebido da UNIFAL-MG por meio de seus programas para qualificação dos seus funcionários, como, por exemplo, o PROQUALITAE”, destacou.

A dissertação do servidor-discente intitulada “Equilíbrio químico e cinética enzimática da interação de alfa-amilase com compostos fenólicos encontrados em cerveja” foi desenvolvida na área de Físico-Química, sob a orientação do professor José Maurício Schneedorf Ferreira da Silva. “Neste trabalho, avaliamos a cinética e o equilíbrio da interação de α-amilase com polifenóis usualmente presentes em cerveja e nas faixas de temperatura empregadas no processo”, detalhou.

Ao comentar a conquista, George pontuou que além da satisfação que sente por fazer parte do quadro de servidores da Instituição, também encontrou amigos que sempre torceram por ele. “Tive a sorte de ter como orientador, o Prof. José Maurício Schneedorf Ferreira da Silva, e amigos do Laboratório de Bioquímica; sem contar a minha esposa Marinalva, que também é servidora pública: todos essenciais para minha formação enquanto discente na pós-graduação e pesquisador”, concluiu.