Missa e Culto nas comemorações de aniversário da Unifal-MG

Como parte integrante da programação oficial de comemoração dos 97 anos da Unifal, foram celebradas uma missa, no dia 4 de abril e um culto, no dia 5 de abril. Ambos tiveram início por volta das 15h45,  no auditório Dr. João Leão de Faria e contaram com a presença de dirigentes, professores, alunos e também de integrantes da comunidade externa.
O Coral da Unati – Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, antecedeu as celebrações e apresentou um repertório de autores consagrados da música popular.
Pe. José Natal de Souza, pároco da igreja de São Pedro, foi o celebrante da missa e, em sua homilia, parabenizou os 97 anos de história da Instituição. Ele comparou a Unifal a um campo em que as sementes são sempre lançadas rendendo frutos de saber científico, mas também formando cidadãos  construtores de dignidade. Nesse campo, disse o sacerdote, “todas as sementes têm igual importância na construção destes 97 anos, tanto as que aqui estão, as que já passaram e aqueles que ainda virão”.
Na terça-feira, 5, um culto em Ação de Graças marcou as comemorações do dia. O professor João Adolfo Costa Hanemann fez a liturgia inicial e lembrou o quanto o agradecimento é importante na bíblia e em nossas vidas também. Hanemann conclamou a todos os presentes que iniciassem aquele momento agradecendo por tudo que Deus realizou em suas vidas e especialmente pela Unifal e seus dirigentes.
Em seguida, jovens integrantes de grupos de estudos bíblicos fizeram apresentações musicais.
Ao final do culto, Reverendo Assis Vieira, da igreja Presbiteriana de Alfenas, faz uma pregação em que ele se declarou “impressionado com o fato de uma instituição de ensino e pesquisa comemorar tal data sem deixar de lado o agradecimento a Deus”. “Não existe sabedoria sem que haja antes o temor e o respeito a Deus”, declarou o Reverendo.
O culto teve caráter interdenominacional, ou seja, não se restringiu à apenas uma denominação evangélica e contou com representantes de diversas igrejas evangélicas.