UNIFAL-MG tem aluna aceita no Programa de Mobilidade Acadêmica

A discente Míriam dos Santos Muniz, aluna do 4° período, regularmente matriculada no Curso de Biotecnologia da UNIFAL-MG, após postulação, foi selecionada para participar, no 1º semestre de 2011, do Programa de Mobilidade Acadêmica (PMA) ANDIFES/SANTANDER na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus São Carlos e receberá uma bolsa no valor de R$ 2.500,00 distribuída ao longo do programa.
        O Programa ANFIDES de Mobilidade Acadêmica (PMA) é um convênio promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, de abrangência nacional, voltado para estudantes que cursam a Graduação. Está direcionado somente aos alunos regularmente matriculados em cursos de Graduação de Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras (IFES) e que tenham integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou 1º e 2º semestres letivos do curso, na IFES de origem, e possuam, no máximo, uma reprovação por período letivo (ano ou semestre).
        Seu objetivo é oferecer aos estudantes de qualquer curso da universidade e demais Instituições Federais de Ensino Superior, que tenham assinado o acordo, a possibilidade de um vínculo temporário com outra instituição federal, cursando uma ou mais disciplinas importantes para a complementação de sua formação.
         O programa refere-se ao deslocamento temporário do estudante, que, após o período máximo de um ano letivo, retornará à instituição de origem. O aluno participante do convênio terá vínculo temporário com a IFES receptora, dependendo, para isto, da existência de disponibilidade de vaga e das possibilidades de matrícula na(s) disciplina(s) pretendida(s). O convênio ANDIFES não se aplica a pedidos de transferência de alunos entre as IFES.

Maiores informações e/ou dúvidas do Programa de Mobilidade Acadêmica (PMA) ANDIFES/SANTANDER, acesse:

Tags: