1ª Mostra cultural Internacional de Cinema

Unifal-MG está apresentando nessa semana a 1ª Mostra Cultural Internacional de Cinema

A mostra é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG em parceria com o Projeto “Cidade-Escola” da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Alfenas.

Esse evento foi viabilizado através do Projeto de Extensão “O cineclube como um espaço de extensão, cultura e cidadania” e visa desenvolver o princípio universal de formação integral do homem e sua inclusão em processos sócio-educativos imagéticos de cultura, leitura e letramento audiovisual.

Para a mostra foram selecionados filmes significativos de diversos autores, de forma a oferecer à comunidade universitária e alfenense a possibilidade de escolha numa série de títulos.

Os filmes são exibidos no período da tarde e noite, com um filme diferente a cada sessão, excepcionando a sexta-feira em que será exibido apenas um filme no perído da tarde. A entrada é franca.

Acontece de 25 a 29 de outubro de 2010, na Unifal, no Auditório Central “Leão de Faria”, nos horários de 14 às 17 e das 19 às 22 horas.

Programação:

segunda-feira
- Cinema paradiso
- A língua das mariposas

terça-feira
- Diários de motocicleta
- Escritores da liberdade

quarta-feira
- Aos treze
- O labirinto do fauno

quinta-feira
- ensaio sobre a cegueira