XII Mostra de Extensão soa bem aos ouvidos

Versão para impressãoEnviar por email

A UNIFAL-MG abriu a sua XII Mostra de Extensão, no campus de Alfenas, no dia 17 e vai até hoje 19 de novembro de 2010.

O evento na sua abertura oficial contou com a presença do professor Antônio Carlos Doriguetto, representando o reitor da universidade, da pró-reitora de extensão, Fátima Sant’Anna, de representante da pró-reitoria de assuntos comunitários e estudantis, da pró-reitoria de graduação, e do extensionista discente, Samir Antônio, além da palestrante da noite, a secretária de educação e cultura de Alfenas, Aliene de Carvalho, que proferiu a palestra de abertura da mostra “Cultura e Cidade: a atuação do poder público municipal no campo da cultura”.

No momento inicial do evento os participantes puderam ouvir as batidas do Grupo Marcatu Muiraquitã, que fez sua apresentação no gramado do Pavilhão Central de Aulas (PCA). O nome da mostra “Extensão em Sinfonia com a Cultura” se justificou com a brilhante apresentação do violista Marcelo Ribeiro, docente do UFSJ, e do pianista Marcelo Leite que formaram um maravilhoso dueto com a apresentação de três musicais.

A pró-reitora de extensão do UNIFAL-MG, em seu discurso, mostrou a extensão como sendo a transferência de tecnologia, voltada para a sociedade, como forma de motivação e estímulo para a formação multidisciplinar, além da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, que traduz uma desenvolvimento cultural e sistemático do discente, e a consequente divulgação dos valores culturais para a comunidade em que será inserido, mostrando o papel fundamental da extensão na formação do acadêmico, frisou Sant’Anna.

A mostra continua com palestras, momentos culturais, apresentação de musicais, além de oficinas e apresentação dos resultados obtidos pelos discentes em suas experiências extensionistas. Para maiores informações acesse:

http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/?q=xii_mostra_extensao
 

Mais fotos

Tags: