MEC recebe sugestões para aprimorar o Exame Nacional do Ensino Médio

Versão para impressãoEnviar por email
Consulta pública ocorre até nesta terça-feira, 17/03

Aberta no início de março com a intenção de receber sugestões da sociedade para aprimorar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a segunda consulta pública do Ministério da Educação em 2015 já recebeu mais de 29 mil contribuições. O prazo para participação se encerra nesta terça-feira, 17.

Para contribuir, os interessados devem responder a um formulário com três perguntas, dando sugestões para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem, para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova, além de opinar livremente sobre o exame. As inscrições são feitas pela internet, na página Enem Digital.

Ao longo dos anos, o Enem se consolidou como uma porta de oportunidades para o acesso ao ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras.

A consulta pública faz parte de compromisso assumido pelo ministro Cid Gomes para aproximar as pessoas das ações do Ministério. Em fevereiro, o MEC lançou a primeira consulta, que reuniu mais de 45 mil sugestões para valorizar os diretores das escolas.

Acesse a página Enem Digital

Informações: Portal do Ministério da Educação

Uncaught exception thrown in session handler.

PDOException: SQLSTATE[HY000]: General error: 144 Table './comunicacaoteste/sessions' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed: SELECT 1 AS expression FROM {sessions} sessions WHERE ( (sid = :db_condition_placeholder_0) AND (ssid = :db_condition_placeholder_1) ); Array ( [:db_condition_placeholder_0] => gXqnG_ROd2pm_zaapYm2xU5z7LPMaE2lbj6Lk2avcWw [:db_condition_placeholder_1] => gXqnG_ROd2pm_zaapYm2xU5z7LPMaE2lbj6Lk2avcWw ) in _drupal_session_write() (line 209 of /var/www/comunicacao/includes/session.inc).