Você está acessando o repositório de notícias da UNIFAL-MG. Aqui você encontra todas as notícias anteriores a Novembro/2018.
Para ter acesso ao conteúdo atualizado de notícias vá para o novo Portal da UNIFAL-MG no endereço www.unifal-mg.edu.br
Nesta terça-feira, 02/08, o professor Sandro Amadeu Cerveira, diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), fez a entrega oficial à Biblioteca Central da UNIFAL-MG de mais de 45 obras clássicas nas áreas de Humanidades (Filosofia, Ciências Sociais, Economia Política, Educação, Letras e Geografia) doadas pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), de Portugal.
O processo da doação dos livros se iniciou em 2015, por iniciativa do professor Paulo Denisar Fraga, então diretor do ICHL, que enviou a proposição à FCG em documento subscrito também pela direção da Biblioteca Central. A Pró-Reitoria de Administração e Finanças da Universidade viabilizou a logística para o transporte dos livros diretamente da FCG, em Lisboa.
Para o professor Sandro Cerveira, a doação é muito relevante por qualificar o acervo de Humanidades da Biblioteca Central da UNIFAL-MG com traduções de excelência de obras clássicas como “O Federalista”, de Hamilton, Jay e Madison e “A República”, de Platão. O professor Paulo Denisar Fraga destacou a aproximação institucional entre o ICHL/UNIFAL-MG e a FCG, abrindo portas para futuros projetos em conjunto.
A Fundação Calouste Gulbenkian
A FCG é uma instituição portuguesa sem fins lucrativos criada em 1956 com o objetivo de fomentar o conhecimento e melhorar a qualidade de vida das pessoas através das artes, da beneficência, da ciência e da educação. Com sede em Lisboa (Portugal) e delegações em Paris (França) e em Londres (Reino Unido), a FCG desenvolve programas e projetos de apoio cultural em todo o mundo. Visite o site oficial da FCG
Informações: Francisco Xarão, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG