UNIFAL-MG lança programa de debates on-line por meio de projeto de extensão

Versão para impressãoEnviar por email
Intitulado "UNIFAL Debate", edição piloto abordou a temática da PEC 55

No dia 17/11, a UNIFAL-MG, por meio do projeto “Observatório da Crise Brasileira”, promoveu a gravação do piloto do programa “UNIFAL Debate”, uma ação que pretende colocar em diálogo o saber científico da Universidade com os questionamentos da sociedade Sul-Mineira, num formato em que um pesquisador da Instituição (ou, excepcionalmente, convidado de outra instituição) é submetido a uma sabatina promovida por representantes da comunidade sul-mineira com alguma aderência ao tema.

Esse primeiro programa debateu a PEC 55 (ex-241) e teve como entrevistadores: Kátia Pereira, da Superintendência Regional de Saúde; Paulo Vieira, da Associação Comercial e Industrial de Alfenas, o vereador reeleito pela cidade de Alfenas, Waldemilson Gustavo Bassoto, e o reitor da UNIFAL-MG e vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federaos de Ensino Superior (Andifes), Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva. O primeiro pesquisador convidado foi Thiago Caliari Silva, que é também vice-diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG - campus Varginha, doutor em Economia pela UFMG e autor de “Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Científico dos Estados Brasileiros: um estudo para os anos de 2002 e 2010” e  “Padrões de Desenvolvimento Econômico (1950?2008): América Latina, Ásia e Rússia”, dentre outros trabalhos.

A mediação do debate ficou a cargo do docente Wellington Ferreira Lima, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), sob a direção do servidor técnico, Marcos Abreu Nery, do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD).

O programa também terá versão sinalizada em Libras e os organizadores aguardam a reação da comunidade a este piloto, para planejar os programas seguintes que pretendem disponibilizar no ano de 2017.

Assista na íntegra:

Com informações: Wellington Ferreira Lima, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG
Foto: Marcos Abreu Nery, servidor técnico do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD).