UNIFAL-MG realiza 2º Simpósio Integrado intitulado "Múltiplos Saberes"

Versão para impressãoEnviar por email
Evento realizado em outubro contou com 391 trabalhos inscritos

No dia 21/10, a comunidade acadêmica participou do 2º Simpósio Integrado da UNIFAL- Múltiplos Saberes. Coordenado pelo Prof. Carlos Tadeu Siepierski, o evento contou com atividades presenciais de mesas-redondas, palestras e apresentações dos melhores trabalhos científicos submetidos.

Na cerimônia de abertura, o simpósio contou com a interpretação do hino da UNIFAL-MG pelo Madrigal Renascentista, e na sequência, com a palestra ministrada pelo professor Guilherme Ary Plonski, da Universidade de São Paulo (USP/SP), que na ocasião, explanou sobre o tema "Articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão".

No período da tarde, o evento contou com mais três palestras, uma mesa-redonda e na cerimônia de encerramento, anunciou os trabalhos que receberam menção honrosa, finalizando com a apresentação cultural do Maracatu Muiraquitã. Acesse os trabalhos que receberam menções honrosas.

O simpósio recebeu a inscrição de 391 trabalhos, sendo 244 de Iniciação Científica, 12 do PET, 10 do Pibid, 22 de Programas de Extensão, 87 de Projetos de Extensão e 16 de Pós-Graduação.

"Apesar da intercorrência ocorrida que impossibilitou as apresentações virtuais dos trabalhos científicos, o evento foi um sucesso", pontuou a coordenação.

As apresentações virtuais acontecerão em breve, e a data será divulgada pela Comissão Organizadora.

Galeria de imagens

Com informações: Luciene Alves Moreira Marques, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, integrante da Comissão de Infraestrutura do Simpósio