Palestra no campus Varginha abordará o processo de "Adoecer" pelo trabalho

Versão para impressãoEnviar por email
Projeto Café com Administração Pública receberá psicanalista da UERJ nesta sexta, 06/10

 

O campus Varginha receberá na sexta-feira, 06/10, o professor e psicanalista Luciano Elia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), para uma palestra que promoverá uma reflexão crítica sobre o processo do "adoecer" pelo trabalho na esfera pública: de que se trata de tratar?

A atividade faz parte do projeto extensionista "Café com Administração Pública" do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), cujo objetivo é manter constante diálogo com estudantes, gestores públicos e membros da comunidade externa e Universidade a partir de bases críticas, de modo a construir coletivamente um olhar social e interdisciplinar para a compreensão do papel do Administrador Público na sociedade.

Estudantes, servidores públicos, ONGs, sindicatos, prefeitos, vereadores e demais representantes de segmentos da sociedade estão convidados a participar da palestra, agendada para:

Data do evento: 06/10/2017
Horário: 19h
Local do evento: auditório do campus Varginha da UNIFAL-MG

SOBRE O PALESTRANTE

O professor Luciano Elia é psicanalista, membro do Laço Analítico Escola de Psicanálise (Rio de Janeiro, Varginha, Cuiabá, Florianópolis e Manaus). É docente titular da área de Psicanálise e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Psicanálise na modalidade de Mestrado Profissional em Psicanálise e Políticas Públicas do Instituto de Psicologia da UERJ, supervisor de Centros de Atenção Psicossocial na área de Saúde Mental infanto-juvenil e de adultos. Procientista (UERJ/FAPERJ); doutor e mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1995 e 1992), respectivamente, com Pós-doutorado em Psicanálise e Criminologia na mesma Universidade (1995). Trabalhou como psicólogo da Secretaria de Estado de Justiça de 1988 a 1993 em uma Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, atuação a partir da qual elaborou sua pesquisa de pós-doutorado. De 2004 a 2010 foi consultor da área técnica de Saúde Mental infanto-juvenil para a Infância e Adolescência do Ministério da Saúde do Brasil.

Com informações: Felipe Gomes Fernandes, aluno integrante do projeto Café com Administração Pública