Divulgação de Notícias

Este espaço é destinado a professores, pesquisadores, alunos e técnico-administrativos que desejam solicitar a divulgação de notícias sobre participação em eventos, premiações de trabalhos, projetos em andamento, entre outros. O conteúdo encaminhado será divulgado à comunidade universitária e para imprensa local, regional e nacional.

ORIENTAÇÕES:

• Mesmo que as solicitações sejam enviadas com antecedência, a periodicidade das matérias será definida pela equipe da Assessoria, com base nas datas encaminhadas na solicitação, no caráter jornalístico das publicações e no projeto editorial de cada veículo.
  • Textos encaminhados nas solicitações serão editados pela Ascom de acordo com conceitos e técnicas jornalísticas, e o foco do tema poderá ser alterado para atender o caráter institucional das publicações, exceto nos casos de anexos como comunicados, notas e informes oficiais da Administração e órgãos. O uso de fotos, tabelas, cartazes, dentre outros arquivos para ilustrar a notícia será decidido pela Assessoria.

• Os textos produzidos pela Ascom só serão enviados aos solicitantes para aprovação e/ou edição, nos casos em que a equipe julgar necessária a avaliação do solicitante.

• As solicitações com dados de contato ausentes ou informações insuficientes podem atrasar as publicações, por isso, solicita-se o preenchimento completo das informações necessárias sobre o assunto a ser divulgado, para agilizar o processo de produção e divulgação.