Novos universitários fazem suas matrículas

Novos estudantes não escondem alegrias e expectativas durante suas matrículas

Desde quinta-feira (27), dia do início das matrículas, a atmosfera no campus de Alfenas foi marcada por muita alegria e expectativas por parte dos novos estudantes, especialmente no local das matrículas (prédio “V”).

Nestes dias a alegria era perceptível não só entre os aprovados, como também em muitos familiares, em sua maioria pais e mães, que acompanharam seus filhos e aproveitaram para conhecer as instalações da universidade.

Apesar da pouco idade, a estudante de Varginha - MG, Jéssica de Martins Sampaio, 17 anos, já pensa em se dedicar ao máximo à graduação. “Estou com muita expectativa. Fui aprovada em uma área que eu sempre gostei que é ciências exatas. Agora é seguir em frente para fazer uma boa graduação”, declara.

Tamares de Melo Silva Rocha, 19 anos, que deixa sua cidade natal, Piunhi – MG, para morar fora pela primeira vez, também não esconde a alegria e as expectativas com o curso de geografia em que foi aprovada. “Sempre soube que faria geografia. Quero fazer licenciatura”, conta a jovem universitária.

Dalberth Mathias, 22, de Três Corações acaba de ser aprovado também em geografia, diz que optou pela UNIFAL-MG porque teve boas referências da universidade. “Tenho uma prima que estuda no campus de Varginha e que elogiou a instituição”, declara.

Jefferson Gustavo Ribeiro, 18 anos, vem de Sete Lagoas para cursar ciência da computação. Para ele os comentários positivos que ouviu sobre a instituição, o incentivaram a optar pela universidade. “É um curso puxado e por isso acredito que vai me preparar para o mercado de trabalho”, espera confiante o novo universitário que pensa em se especializar em engenharia de software.

Aprovado no curso de Farmácia, Douglas Martinelly, 25 anos, diz que o cuidado na hora da optar pelo curso foi fundamental. “Tenho amigos que se formaram aqui e elogiaram muito a universidade”, conta o estudante que vem da cidade de Mato Verde, no norte de Minas, e que abandonou o curso de designer para entrar de cabeça na nova graduação.