OIT anuncia estágios em diferentes áreas e países para universitários

Inscrições online de 5 a 16/10

Temos o prazer de informar que, no âmbito de seu programa de estágio, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) oferece oportunidades novas e interessantes em diferentes áreas. O objetivo do programa de estágio é proporcionar às pessoas talentosas a oportunidade de ganhar experiência dentro da OIT.

Ao unir-se à equipe e trabalhar diretamente com os profissionais líderes e com a equipe de gerenciamento da Organização, os estagiários da OIT contribuem para o trabalho de análise relacionado aos princípios, programas e estratégias da Organização. Eles também participam de reuniões importantes e participam de conferências de alto nível. Muito será apreciado pelas Missões Permanentes que disseminam as seguintes informações entre as universidades de seus respectivos países , cujos alunos podem se interessar por essa gratificante oportunidade de aprendizado internacional. Os candidatos são convidados a consultar a plataforma de recrutamento online na OIT, através do site: https://jobs.ilo.org/, no qual foram anunciados 49 estágios. As candidaturas podem ser submetidas em formato eletrônico, através da plataforma online, de 5 de outubro a 16 de outubro de 2018,inclusive (às 23h59, horário da Europa Central).

A próxima lista de estágios propostos será publicada em maio de 2019. Os candidatos interessados devem atender aos seguintes requisitos:

• Ser estudante de graduação (último ano do mestrado ou superior) ou ter concluído seus estudos no prazo máximo de um ano antes de apresentar sua inscrição.
• Ter bons conhecimentos (verbais e escritos) de pelo menos uma das línguas oficiais da OIT (inglês, francês ou espanhol).
• Ser capaz de se adaptar a um ambiente internacional, multicultural e multilíngue, e ter boa capacidade de comunicação e capacidade de trabalhar em equipe.

Não haverá restrições quanto à idade das partes interessadas.

Uma vez apresentado o pedido de estágio, o perfil do candidato será disponibilizado aos departamentos da OIT envolvidos. Após uma primeira seleção a cargo do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH), os departamentos e / ou escritórios de campo realizarão uma pré-seleção dos candidatos. Imediatamente, os candidatos serão contatados diretamente se o seu perfil corresponder a uma das vagas. Os candidatos que não foram contatados pela OIT nos seis meses após a apresentação da sua candidatura devem considerar que não foram selecionados.

As Missões Permanentes que desejarem obter informações adicionais podem contatar a Equipe do Estágio através do seguinte endereço de e-mail: internship@ilo.org . Prevemos com grande interesse a oportunidade de colaborar com as Missões Permanentes no futuro.

Para outras informações, acesse: www.dce.mre.gov.br ou www.itamaraty.gov.br

Matéria disponível no link: www.andifes.org.br/oit-anuncia-estagios-em-diferentes-areas-e-paises-para-universitarios

Fonte: Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - Andifes