Portal "Andifes" destaca o Reconhecimento da Organização Pan-Americana de Saúde

O portal de notícias da "Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - Andifes" destacou no dia 21/08/2014, o reconhecimento da UNIFAL-MG pela Organização Pan-Americana de Saúde.

Confira na íntegra:

UNIFAL-MG recebe reconhecimento da Organização Pan-Americana da Saúde

A UNIFAL-MG foi reconhecida pela Organização Pan-Americana da Saúde, por meio do Programa Ampliado de Livros de Texto e Materiais de Instrução (PALTEX), devido à excelente atuação na área de saúde.

De acordo com comunicado enviado pela Administração da PALTEX no Brasil, o reconhecimento concedido ao país, selecionou a professora Mônica Lá-Salette da Costa Godinho da UNIFAL-MG, entre 40 universidades conveniadas, por sua “excelente gestão administrativa durante o ano de 2013”, como Docente Responsável pelo Programa na Instituição.

Comentando sobre a premiação recebida, Profa. Mônica agradeceu e estendeu o reconhecimento aos colegas de trabalho à frente da PALTEX na Universidade. “Fiquei superfeliz com o reconhecimento e gostaria de dividir este congraçamento com a Ana Kelley, que é a encarregada do posto e faz um excelente trabalho, inclusive me estimulando a ser participativa no processo. Gostaria de enaltecer e agradecer também, o apoio da nossa unidade acadêmica, em nome da diretora Profa. Maria Betânia Tinti de Andrade. Estamos todos dispostos ao trabalho de excelência e quando isto é reconhecido nos sentimos agradecidas”, afirmou.

O PALTEX é um programa sem fins lucrativos da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), organismo regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), que foi criado com a missão de apoiar os governos latino-americanos na formação de recursos humanos de qualidade na área da saúde.

Tendo como principal objetivo oferecer o melhor material possível, econômica e tecnicamente acessível, para o estudo envolvendo as áreas de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia e Veterinária, o Programa está presente em instituições públicas federais e estaduais de 19 países latino-americanos e em funcionamento no Brasil há 45 anos.

Com posto situado na Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG desde 1981, o PALTEX oferece livros de texto e instrumentos médicos requeridos para as atividades acadêmicas. Para saber mais detalhes, procure a unidade na Instituição: Prédio R – Sala 202.

Quem tiver interesse em participar de sorteios, também pode acessar a página do PALTEX no Facebook. Até o dia 30/09, estarão sorteando o livro “Anatomia Humana” de Netter e um estojo Mayor:  https://www.facebook.com/paltexopsoms?fref=photo

Link da notícia: http://www.andifes.org.br/?p=27722