Como realizar uma revisão sistemática Cochrane?

Versão para impressãoEnviar por email
Tema será apresentado por professora do Canadá via webconferência sexta-feira, 11/08

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UNIFAL-MG, na pessoa da professora Simone Botelho, convida toda a comunidade acadêmica para prestigiar a palestra "How to conduct a Cochrane systematic review" com a professora Chantale Dumoulin, da Universidade de Montreal -  Canadá, que será transmitida on-line da USP, via webconferência.

O tema da palestra envolverá as revisões sistemáticas, as quais, segundo a Biblioteca Cochrane, são vitais para aqueles envolvidos em processos de decisão, especialmente relacionados a condutas de saúde. Por sintetizar estudos primários semelhantes e de boa qualidade, é considerada o melhor nível de evidência para tomadas de decisões em questões sobre terapêutica. 

Trata-se de um estudo secundário, que tem por objetivo reunir estudos semelhantes, avaliando-os criticamente em sua metodologia e reunindo-os numa análise estatística, a metanálise.

A revisão sistemática inicia-se com a elaboração da questão clínica, ou seja, o objetivo principal, e de um projeto de revisão. 

Profa. Chantale Dumoulin tem larga experiência em revisões sistemáticas e publicações científicas.

Prestigie!

Dia: 11 de agosto de 2017
Horário: de 14h as 17h30
Local: Laboratório 1 - Sala A-101 - Prédio A - Unidade Educacional Santa Clara - UNIFAL-MG