Projeto "Pensando em Códigos" promoverá curso sobre princípios da programação

Atividade estará voltada para a aprendizagem lúdica por meio do aplicativo Code.org

O projeto de extensão "Pensando em Códigos" promoverá no mês de julho, um curso que integra uma série de ações para a aprendizagem lúdica dos princípios da programação. Nesta edição, o trabalho será feito por meio do aplicativo online chamado Code.org.

"O Code.org possibilita a aprendizagem dos princípios de programação de modo interativo e muito divertido, usando os personagens do Minecraft, Frozen, Star Wars, Angry birds e outros", conta o coordenador do projeto, Prof. Gabriel Hornink.

De acordo com o professor, a aprendizagem de programação de forma lúdica, usando blocos, estimula o raciocínio lógico e a criatividade que auxiliam as pessoas no desenvolvimento de habilidades para resoluções de problemas do dia a dia, além de ser muito divertido.

Público-alvo: pessoas sem conhecimento de programação ou iniciando. O code.org é mais atrativo para crianças e jovens, entretanto, qualquer pessoa poderá participar.

Inscrições: pelo CAEX da UNIFAL-MG de 22/05 a 28/06

O curso será totalmente online, no ambiente Moodle: 03/julho/2017 até 31/julho/2017.

Para se inscrever:
1. Acesse o link a seguir e vá em inscrições (https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex) ;
2. Entre com seu login, caso não tenha, crie seu cadastro clicando em “Não sou cadastrado”;
3. Após acesso, clique no ícone inscrições, clique na barra de seleção e escolha “Projeto: Pensando em Códigos: Desenvolvendo os princípios lógicos da computação” e depois clique no botão Avançar;
4. Preencha os dados e clique em Avançar;
5. Mantenha somente a atividade “Pensando em Códigos: code.org” selecionada e clique em avançar;
6. Por fim, confirme a inscrição.

Com informações: Gabriel Gerber Hornink, professor do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG, coordenador do projeto "Pensando em Códigos"