Pesquisador da UNIFAL-MG está entre os 3 mil mais citados do Brasil

Versão para impressãoEnviar por email
Prof. Antonio Carlos Doriguetto aparece no Webometrics Ranking of World Universities

Em fevereiro deste ano, foi divulgado um ranking dos pesquisadores com trabalhos mais citados segundo o Google Acadêmico*, elaborado a partir de dados coletados na primeira semana de fevereiro de 2015 pelo Cybermetrics Lab, um grupo de pesquisa ligado ao Consejo Superior de Investigaciones Científicas, da Espanha. Entre os pesquisadores elencados no Webometrics Ranking of World Universities**, encontra-se o Prof. Antonio Carlos Doriguetto (Lattes/Google Acadêmico), do Instituto de Química da UNIFAL-MG.

Os critérios utilizados para a elaboração do ranking baseiam-se no "índice h", que mede a quantidade de referências feitas aos artigos mais citados de cada pesquisador; e no número total de citações.

Segundo o Cybermetrics Lab, a lista divulgada é uma versão "beta" (ou seja, em construção), e pode conter erros ou imprecisões. É importante salientar que o ranking só leva em consideração os pesquisadores que possuem e mantêm atualizados seus perfis na plataforma Citações do Google Acadêmico - portanto, pesquisadores que quiserem participar das próximas edições do ranking devem voluntariamente abrir uma conta nessa plataforma.

Saiba mais:
*Google Acadêmico: Mecanismo de busca e indexação de produções científicas do Google https://scholar.google.com.br/
**Ranking Web of Universities: http://www.webometrics.info/en/node/102

 (exemplo: se o pesquisador tem índice h=5, isso significa que ele tem 5 artigos com pelo menos 5 citações por outros colegas; e, sem seguida, a quantidade bruta total de citações).