"Primavera em Família" promove integração na Universidade

Servidores e familiares participaram de atividades de saúde e de recreação

A programação das comemorações do Dia do Servidor deste ano de 2018 contou com o evento "Primavera em Família", um encontro ao ar livre que reuniu servidores, terceirizados, alunos e familiares, bem como a comunidade externa em atividades culturais, de lazer e esportivas na Sede da UNIFAL-MG.

Idealizado pelo produtor cultural da Universidade, Ivanei Salgado, em parceria com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Juliana Guedes, o evento foi realizado no dia 27/10, contando com apoio da Reitoria, da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) e da Pró-Reitoria de Extensão.

"Foi uma linda manhã envolvendo saúde, arte, diversão, cultura e magia", comentou a presidente da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), a psicóloga Marina Carvalho Vieira da Costa, organizadora da atividade. Segundo a presidente da CQVT, muitas crianças prestigiaram o evento acompanhadas dos pais, o que favoreceu a integração dos participantes, um dos objetivos do evento.

Recreação, contação de histórias, yoga, intervenção cênica, show e lanche saudável foram algumas das atividades oferecidas durante o evento. "'Primavera em Família' foi uma forma diferente de comemorar o Dia do Servidor Público, trazer não apenas o servidor, mas também sua família e toda a comunidade para a Universidade, para juntos passarmos um dia de alegria, encantamento e diversão", ressaltou Marina.

Em conversa com a Assessoria de Comunicação Social, a psicóloga comentou o sucesso do evento e fez questão de registrar agradecimentos aos apoiadores na realização. "Agradeço de modo especial ao reitor, Prof. Sandro Amadeu; à FACEPE; ao Lauder da FACEPE que encantou as crianças com os seus brinquedos estilizados com balões; aos membros da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho que muito contribuíram para esta realização, e aos  trabalhadores do Setor de Serviços Gerais, responsáveis por toda montagem do espaço e pelo som", destacou.

A presidente da CQVT ressaltou também os ministrantes das atividades desenvolvidas com o público. "Gratidão à professora de yoga, Taciane Avelar, aos músicos, cantores e artistas que se apresentaram durante toda manhã e também aos profissionais da recreação que enriqueceram ainda mais a programação", salientou.

Galeria de imagens

Fotos: Marina Carvalho Vieira da Costa, presidente da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho e organizadora do evento