Mestrado em Educação da UNIFAL-MG realiza primeira defesa

Versão para impressãoEnviar por email
Educação na perspectiva de Michel de Montaigne foi tema da dissertação de Elvis Messias

O Programa de Pós-Graduação em Educação registrou nesta sexta-feira, 02/12, a sua primeira defesa de mestrado. Trata-se do trabalho de Elvis Rezende Messias, intitulado “A educação na perspectiva da filosofia cética de Michel de Montaigne”. A dissertação contou com a orientação do professor Marcos Roberto de Faria, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, e participação dos professores Maria Cristina Theobaldo (UFMT) e André Luiz Sena Mariano (UNIFAL-MG) na banca examinadora.

A defesa foi aberta pela professora Helena Maria dos Santos Felício, coordenadora do Programa, que, entre outras coisas, sinalizou sobre a relevância do momento que é a culminância de um projeto coletivo idealizado há alguns anos atrás e que, agora, tem sua concretização com a defesa de Elvis.

A dissertação teve como objetivo identificar as características fundamentais da educação de Michel de Montaigne (França, 1533/1592), levantando e relacionando influências e contribuições marcantes do ceticismo em sua filosofia e reflexão pedagógica e educacional.

Ao final da sessão pública, que contou com a presença de mestrandos das duas turmas em andamento, de familiares de Elvis e, ainda, do professor Paulo Romualdo, a banca examinadora aprovou o trabalho com distinção, indicando-o para publicação.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Helena Maria dos Santos Felício, professora/coordenadora do Programa de Pós Graduação em Educação da UNIFAL-MG