Publicado em Assessoria de Comunicação Social (https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao)

Início > MEC autoriza funcionamento do curso de Medicina na UNIFAL-MG

MEC autoriza funcionamento do curso de Medicina na UNIFAL-MG

Por comunicacao em sex, 13/12/2013 - 12:26
Universidade oferecerá 60 vagas a partir do primeiro semestre de 2014

[1]O Ministério da Educação (MEC) autorizou por meio da Portaria 654, de 11/12/2013, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 12/12/2013, a abertura de 560 novas vagas para cursos de Medicina em sete universidades federais do Brasil. A UNIFAL-MG foi contemplada com 60 vagas.

Comentando sobre o que representa o início das atividades do curso na Instituição, o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, ressaltou: “A autorização para funcionamento do curso de Medicina da UNIFAL-MG representa a consolidação da atuação da Universidade na área da saúde, uma vez que a Instituição já é uma referência no ensino de outros cursos da área, tais como Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Nutrição.”

O curso, que terá início no primeiro semestre de 2014, será implantado em Alfenas e por meio de parcerias, contará com atividades práticas nas unidades de saúde de Alfenas e Varginha.

Assim como para os demais cursos de graduação oferecidos pela UNIFAL-MG, também a forma de ingresso no curso de Medicina será via Sistema de Seleção Unificada – SiSU, no qual é utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), obtida pelos candidatos que realizaram a prova em 2013.

Confira a autorização de funcionamento do curso publicada no DOU de 12/12/2013 [2]

Informações: Ana Carolina Araújo - jornalista da Assessoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG

Tags: 
Notícias [3]

Links:
[1] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20131712082615.jpg
[2] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/files/DOU%2012_12_2013%20-%20Autoriza%C3%A7%C3%A3o%20Curso%20Medicina%20UNIFAL-MG.pdf
[3] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/noticias