Publicado em Assessoria de Comunicação Social (https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao)

Início > Aluna da UNIFAL-MG em mobilidade acadêmica é destaque em publicação nos USA

Aluna da UNIFAL-MG em mobilidade acadêmica é destaque em publicação nos USA

Por Ana Carolina Araújo em sex, 29/08/2014 - 09:45
Carla Rigo do curso de Fisioterapia venceu concurso lançado em boletim do IIE

[1]

A aluna do curso de Fisioterapia da UNIFAL-MG, Carla Rigo Lima, que se encontra em mobilidade internacional pelo Programa Ciência sem Fronteiras na Indiana State University, foi a “Estudante do Mês” no boletim publicado pelo Institute of Internacional Education – IIE, em agosto.

Esta organização, sem fins lucrativos, é parceira do Programa Ciência sem Fronteiras e responsável pelo gerenciamento e alocação de estudantes internacionais nas universidades americanas.

Todo mês, no boletim, o IIE lança um concurso destinado aos estudantes em mobilidade, que consiste em responder questões sobre suas expectativas profissionais. Neste mês de agosto, Carla venceu o concurso sobre o tema “O que você gosta sobre o seu campo de estudo? O que você espera fazer no futuro?”

Em sua redação, a graduanda ressaltou cenários de pessoas com paralisias e manifestou seu desejo de ajudá-las a ter uma vida melhor. Um episódio narrado pela aluna em seu texto, foi da sua mãe que sofreu acidente vascular cerebral e que um dia conseguiu se movimentar sem ajuda. De acordo com Carla, foi este fato que a motivou a escolher a Fisioterapia como profissão. “Quando começamos a transformar a vida dos pacientes começamos a ter uma forte ligação com eles, e com a nossa futura profissão. Isto é o que eu amo em minha área de estudo”, declarou a acadêmica.

Sobre ter sido escolhida pela publicação, Carla comenta: “Estou muito feliz por ter sido escolhida e tenho muito orgulho de ser aluna da Fisio/UNIFAL”.

O plano da estudante é aproveitar ao máximo sua passagem pela Indiana State University, a fim de enriquecer seus conhecimentos, e voltar ao Brasil para assegurar o melhor aos seus pacientes.

Confira a redação da aluna na íntegra no Boletim Mensal do IIE [2]

Tags: 
Notícias [3]
Em Pauta [4]

Links:
[1] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20142908084708.jpg
[2] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/anexos/August%202014%20-%20March%202014%20LTE%20Cohort.pdf
[3] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/noticias
[4] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/releases