Publicado em Assessoria de Comunicação Social (https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao)

Início > Resultado do Sisu disponível para consulta

Resultado do Sisu disponível para consulta

Por Ana Carolina Araújo em ter, 27/01/2015 - 07:39
Confira a lista de selecionados

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 26/01, o resultado da primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos selecionados devem procurar a instituição de ensino para fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Na UNIFAL-MG as matrículas serão realizadas conforme cronograma [1] específico da Instituição.

Na edição 2015, o Sisu abriu apenas uma chamada. Os candidatos que não foram selecionados poderão participar da lista de espera, na página do Sisu. O prazo para que isso seja feito é até o dia 6 de fevereiro. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção.

Do dia 12/02 a 18/02/14, os candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do Sisu, deverão manifestar interesse na lista de espera da UNIFAL-MG, no link: https://www.unifal-mg.edu.br/app/copeve/ListaEspera/ [2]

No dia 19/02/2015 após as 18 horas, será divulgado o resultado da lista de espera da UNIFAL-MG.

 

Balanço

Em entrevista coletiva,  realizada nesta segunda, (26), o MEC divulgou também o balanço da primeira edição de 2015.

Nesta primeira edição foram registrados 2.791.334 candidatos inscritos e 5.431.904 inscrições, já que o candidato pode fazer até duas opções de curso. Na primeira edição de 2014, foram 2.559.987 inscritos e 4.988.206 inscrições.

Do total de inscritos nesta edição do Sisu, 53% (1.475.217 inscritos) têm idade entre 18 e 24 anos. Somente na faixa etária de 18 a 20 anos foram registrados 35% dos candidatos inscritos (985.941). As mulheres foram a maioria dos inscritos, 57%. Minas Gerais foi o estado com o maior número de inscritos, com 327.601. Em seguida, São Paulo, com 306.956 e Rio de Janeiro, com 249.252 inscritos.

Os cursos com mais inscrições foram os de Administração (312.991), Direito (262.255), Pedagogia (249.348) e Medicina (237.267).

De acordo com o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, a matriz da educação superior brasileira mostra uma concentração na área de Administração e Direito, entretanto a tendência é de mudança. “Nos últimos anos houve uma maior diversificação, especialmente nos cursos de engenharia, porém a procura por esses cursos de administração e direito vem se mantendo grande”, disse.

Acesse a lista de selecionados [3]

Confira a apresentação sobre o balanço das inscrições e resultados do Sisu 2015 [4]

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC

Tags: 
Notícias [5]
Em Pauta [6]

Links:
[1] http://www.unifal-mg.edu.br/processoseletivosisu/cronograma2015-1
[2] https://www.unifal-mg.edu.br/app/copeve/ListaEspera/
[3] http://sisu.mec.gov.br/selecionados
[4] http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=16955&Itemid=
[5] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/noticias
[6] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/releases