Publicado em Assessoria de Comunicação Social (https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao)

Início > Comissão de Qualidade de Vida promove encontro com servidores de Poços de Caldas

Comissão de Qualidade de Vida promove encontro com servidores de Poços de Caldas

Por comunicacao em ter, 07/04/2015 - 07:49
Evento contou com atividades de promoção à saúde e qualidade de vida no trabalho

[1]

No dia 24/03, os servidores do campus Poços de Caldas participaram do "1º Encontro de Qualidade de Vida e Promoção à Saúde", promovido pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do Servidor do Centro Integrado de Assistência ao Servidor – CIAS/ Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e Diretoria do campus Poços de Caldas.

A abertura foi realizada pelo diretor do campus, Prof. Rodrigo Sampaio, e contou também com a apresentação do vídeo sobre as atividades da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho.

Na sequência, os servidores do campus prestigiaram a palestra "Como podemos ter qualidade de vida no trabalho?" ministrada pelo médico do CIAS, Evandro Magalhães, também presidente da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho.

[2]Objetivando o levantamento do índice de qualidade de vida no trabalho dos servidores, a equipe realizou visita aos diversos setores da unidade, convidando os colegas para participarem do teste QWLQ-bref-versão abreviada, bem como da aplicação do teste REBA para verificar o risco ergonômico.

O Encontro contou também com atividades de massoterapia/ginástica laboral, realizadas em parceria com o curso de Fisioterapia da UNIFAL-MG; aferição de pressão arterial/glicemia/ medida de estatura e peso, com participação dos alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem; orientações sobre saúde bucal, em parceria com o curso de Odontologia e avaliação nutricional, realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace).

Galeria de imagens [3]

Informações e fotos: Comissão de Qualidade de Vida do Centro Integrado de Assistência ao Servidor (CIAS/Progepe UNIFAL-MG)

Tags: 
Notícias [4]
Em Pauta [5]

Links:
[1] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20150704074804.jpg
[2] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20150704074936.jpg
[3] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/encontroqualidadevidaservidores%20_campuspocosgaleria
[4] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/noticias
[5] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/releases