Publicado em Assessoria de Comunicação Social (https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao)

Início > Faculdade de Nutrição realiza curso de reciclagem para cantineiras de Paraguaçu

Faculdade de Nutrição realiza curso de reciclagem para cantineiras de Paraguaçu

Por Ana Virgínia Terra em qui, 22/10/2015 - 15:54
Evento abordou vários assuntos relacionados a merenda escolar

[1]

Nos dias 14 e 15/10, foi realizado um curso de Extensão para as cantineiras que são envolvidas com a merenda escolar da rede municipal de ensino, de Paraguaçu.

O curso abordou temas como: relações humanas e educação ambiental; manipulação de alimentos e manual de boas práticas; aproveitamento integral dos alimentos e elaboração de cardápios criativos para a merenda escolar. Tais assuntos foram ministrados, pelos discentes do 8º período do curso de Nutrição da UNIFAL-MG, Luiz Felipe de Paiva Lourenção e Laysa Camila Bueno, sob a orientação das professoras Tânia Mara Rodrigues Simões e Eveline Monteiro Cordeiro de Azeredo. 

Além das cantineiras, o evento também contou com a participação da nutricionista da merenda escolar do município, Cíntia Alves e da nutricionista Vanessa Campos.

Já no dia 16/10, em Alfenas, foi realizada uma oficina dietética intitulada “Aproveitamento integral dos alimentos e receitas criativas para a merenda escolar”, no Laboratório de Técnica Dietética da Faculdade de Nutrição da UNIFAL-MG.

Comer bem para viver melhor!

Galeria de imagens [2]

Informações e fotos: Eveline Monteiro Cordeiro de Azeredo, professora da Faculdade de Nutrição da UNIFAL-MG

Tags: 
Notícias [3]
Em Pauta [4]

Links:
[1] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20152210155343.jpg
[2] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/faculdadedenutricaorealizacursodereciclagemgaleria
[3] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/noticias
[4] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/releases