Publicado em Assessoria de Comunicação Social (https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao)

Início > Professor da Universidade participa como jurado no concurso Inova Unis

Professor da Universidade participa como jurado no concurso Inova Unis

Por Ana Carolina Araújo em seg, 28/11/2016 - 08:14
Proposta do evento é incentivar espírito de inovação do público universitário
[1]
Prof. Hélio com os vencedores do Inova Unis, Rodrigo Soares e Jost Dayan
 
Incentivar o espírito de inovação do público universitário e promover a prática do planejamento de produtos e serviços inovadores que solucionem problemas reais. Este foi o objetivo do concurso Inova Unis 2016, que contou com a participação do professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha, Hélio Lemes, como jurado.

A iniciativa é do Núcleo de Empreendedorismo do Unis (NEUNIS), que desde sua criação, em 2014, promove ações que desenvolvem a capacidade empreendedora em alunos e colaboradores. São três categorias disponíveis: Educação e Gestão; Saúde e Bem-estar; e Engenharia e Tecnologia.

“A criatividade é a mola mestra do Inova Unis. Ideias, aparentemente simples, podem esconder grandes soluções. O produto, serviço, ou processo, por exemplo, estando relacionado com o público e o mercado a ser atendido, com certeza atenderá aos quesitos para o projeto”, relata Alessandro Messias Moreira, um dos integrantes do NEUNIS.

O professor Hélio, que é membro da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade, foi convidado a ser jurado do concurso, que teve em seu primeiro lugar o projeto Mini Retrô, tanto na categoria Engenharia e Tecnologia e categoria geral. O grupo composto por Jost Dayan, Rodrigo Soares e Breno Andrade garantiu lugar no Congresso Internacional de Inovação, que acontece em 2017 na Bolívia.

[2]

Com informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Notícia também disponível em: https://ocaradainovacao.blogspot.com.br/2016/11/prof-helio-participa-como-jurado-no.html [3]

Tags: 
Notícias [4]
Em Pauta [5]

Links:
[1] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20162311150801.jpg
[2] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20162311151131.jpg
[3] https://ocaradainovacao.blogspot.com.br/2016/11/prof-helio-participa-como-jurado-no.html
[4] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/noticias
[5] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/releases