Publicado em Assessoria de Comunicação Social (https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao)

Início > Universidade promove primeira edição de Simpósio de Genética Humana

Universidade promove primeira edição de Simpósio de Genética Humana

Por Ana Carolina Araújo em sex, 19/05/2017 - 11:40
Participantes discutem as bases cromossômicas de diferentes condições clínicas

[1]

A comunidade acadêmica da área de saúde se reuniu no auditório Dr. João Leão de Faria na noite desta quinta-feira, 18/05, para participar da abertura do 1º Simpósio de Genética Humana da UNIFAL-MG.

Organizado pelo professor Angel Mauricio Castro Gamero, coordenador do Laboratório de Genética Humana da Universidade, o evento teve como proposta apresentar as bases cromossômicas de diferentes condições clínicas, assim como das suas ferramentas metodológicas e aplicações.

A programação do primeiro dia contou com a palestra intitulada “Citogenética Humana: Princípios e Metodologias” ministrada pelo professor Maurício. Na sequência o professor convidado, Danilo Moretti Ferreira, geneticista responsável pelo Serviço de Aconselhamento Genético do Instituto de Biociências da UNESP-Botucatu (SAG-UNESP), abordou os temas “Estudo das Microdeleções Humanas” e “O Processo do Aconselhamento Genético”.

Conforme Prof. Maurício, o simpósio propõe apresentar dados relacionados com pequenas perdas de material genético que podem afetar significativamente a integridade na saúde humana e levar ao desenvolvimento específico de síndromes genéticos. “O evento também busca integrar as informações referentes ao processo do Aconselhamento Genético e apresentar uma visão ampla da assistência em genética humana na população”, afirma.

Nesta sexta-feira, 19/05, os participantes do Simpósio de Genética Humana prestigiarão a palestra “Estudando a Deficiência Intelectual”, que também será proferida pelo professor Danilo Moretti Ferreira, às 14h, no auditório Dr. João Leão de Faria.

[2]

Galeria de imagens [3] 

Com informações: Angel Mauricio Castro Gamero, coordenador do Laboratório de Genética Humana da UNIFAL-MG, organizador do evento

Tags: 
Notícias [4]
Em Pauta [5]

Links:
[1] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20171905113630.jpg
[2] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20171905113312.jpg
[3] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/universidadepromoveprimeiraedicaodosimposiodegeneticahumanagaleria
[4] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/noticias
[5] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/releases