Publicado em Assessoria de Comunicação Social (https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao)

Início > Grupo PET Conexões de Saberes Poços de Caldas inicia projeto de Inclusão Digital

Grupo PET Conexões de Saberes Poços de Caldas inicia projeto de Inclusão Digital

Por comunicacao em qua, 13/09/2017 - 09:40
Desenvolvido em parceria com entidade, trabalho envolve crianças e adolescentes

[1]

O Grupo PET Conexões de Saberes do campus Poços de Caldas iniciou, recentemente, um projeto de Inclusão Digital destinado a crianças e adolescentes no bairro Jardim Kennedy II.

Desenvolvido em parceria com a Associação Bem Viver, a proposta é desenvolver um conjunto de ações voltadas à inclusão digital como um processo de construção e exercício da cidadania.

O professor Antônio Donizetti Gonçalves de Souza, tutor do Grupo PET, destaca entre os objetivos do projeto: oferecer as crianças e aos jovens da Associação Bem Viver orientação e cursos de curta duração sobre as principais ferramentas e aplicativos utilizados atualmente no mundo do trabalho e vida cotidiana; oferecer aos pais e adultos ligados à Associação Bem Viver orientação e cursos de informática de atualização e/ou iniciação criando mecanismos de inclusão digital; potencializar a oportunidade de empregabilidade aos alunos participantes, pois o conhecimento em informática tem grande importância atualmente no mundo do trabalho e, ainda, manter um grupo de manutenção, operação e melhoria das condições do espaço de informática existente na Associação Bem Viver. "O projeto visa contribuir para avanços sociais e melhor exercício da cidadania do público atendido por meio da qualificação dos moradores e possível ingresso dos mesmos no mundo de trabalho. Além disto, contribuir para a redução do abandono escolar dos alunos participantes do projeto e oportunizar futuras parcerias entre a Associação e a UNIFAL-MG", assinala.

A Associação Bem Viver é uma instituição sem fins lucrativos que atua na comunidade do bairro cujas ações são voltadas para a socialização dos direitos das crianças, adolescentes e adultos. Atualmente a instituição atende cerca de 80 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos da comunidade.

Nesta terça-feira, 12/09, foram iniciadas as aulas de informática em módulos para as crianças (06 a 10 anos). No mês de outubro serão atendidos os adolescentes e pais dos alunos. O módulo iniciado no dia 12, foi ministrado pelos petianos Hugo Martins do Carmo e Thamyris Pereira Mendonça.

[2]

Galeria de imagens [3]

Com informações e fotos: Antônio Donizetti Gonçalves de Souza, professor do Instituto de Ciência e Tecnologia do campus Poços de Caldas, tutor do grupo PET Conexões de Saberes

 

Tags: 
Notícias [4]
Em Pauta [5]

Links:
[1] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20171309093817.jpg
[2] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20171309093830.jpg
[3] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/pet-conexoes-saberes-pocos-inicia-projeto-inclusao-digital-galeria
[4] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/noticias
[5] https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/releases