Professor da UNIFAL-MG realiza palestra na FINIT em Belo Horizonte

Versão para impressãoEnviar por email
As transformações no mundo do trabalho foi o tema escolhido pela comunidade Coffee Valley

O professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Hélio Lemes Costa Jr., foi convidado pela comunidade Coffee Valley de Varginha/MG para ministrar uma palestra na Arena de Negócios da 2ª edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), realizada na Expominas, em Belo Horizonte/MG. A feira reuniu, entre os dias 31/10 e 04/11, grandes e consolidados eventos, além de um público diversificado: startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores e profissionais da área de tecnologia. 

Com a palestra "Hackeando o Mundo do Trabalho", o Prof. Hélio Lemes levou o público a refletir sobre as atuais relações de trabalho, principalmente na área tecnológica e nas startups. Para ele, questões como: "O mundo do trabalho nos mudou ou fomos nós que o mudamos?" e "Onde está o emprego estável, as regras claras, horários fixos e a garantia de que tudo permanecerá como está?", são essenciais para entendermos as mudanças que a área tem passado. O professor da UNIFAL-MG finalizou a explanação com uma análise de como sobreviver às transformações no ambiente de trabalho da geração Y e se manter relevante profissionalmente.

Com informações e foto: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Link original da notícia: http://heliounifal.blogspot.com.br/2017/11/falando-na-finit-sobre-o-mundo-do.html