Professor da Espanha ministra curso de capacitação e conferências na UNIFAL-MG

Historiador e arqueólogo Antônio Aguilera participou de eventos entre 22 e 27/10

O professor da Universidade de Barcelona, historiador e arqueólogo Antônio Aguilera, esteve na UNIFAL-MG entre os dias 22 e 27/10, oportunidade em que ministrou o curso de capacitação intitulado "TICs: A Base de dados do CEIPAC como exemplo para estudo da economia e Internacionalização”, para servidores da Sede, Unidade Santa Clara, campus Poços de Caldas e campus Varginha.

Para alunos de graduação, o convidado ministrou sobre o tema "História da Alimentação em Roma", e aos alunos de pós-graduação, proferiu a conferência: “A Economia da Hispania Romana a Partir dos Estudos das Ânforas”.

As conferências contaram com a presença de representantes da Reitoria do IFSULDEMINAS.

Segundo o diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI), professor Cláudio Umpierre Carlan, a vinda do professor Aguilera foi de suma importância para cada vez mais a Universidade caminhar para programa de internacionalização. "Aguilera esteve aqui em 2013, ficou muito bem impressionado com avanço da UNIFAL-MG desde então. Provavelmente, sua filha, estudante de Odontologia da Universidade de Valencia/Espanha, cursará algumas disciplinas na UNIFAL-MG", contou.

A vinda do professor Antônio Aguilera só foi possível graças as atividades desenvolvidas em parceria com Reitoria, Progepe, Prograd, PRPPG e DRI. Tais atividades estão associadas ao convênio estabelecido em maio desse ano, em Barcelona, durante reuniões com a Vice-Reitoria de Relações Internacionais (UB) e Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UNIFAL-MG.

Com informações e fotos: Cláudio Umpierre Carlan, diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UNIFAL-MG