Professor da UNIFAL-MG comenta sobre a prática dos trotes violentos em reportagem da Revista Fórum Digital

Leia a matéria "Trote - tradição ou humilhação?"

O professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, o filósofo Paulo Denisar Vasconcelos Fraga, foi entrevistado pela repórter Anna Beatriz Anjos, para a revista Fórum Digital de São Paulo, na reportagem “Trote – tradição ou humilhação?”.

A matéria, publicada em 14/02, trata sobre a polêmica das fotos envolvendo os trotes universitários realizados no início do ano letivo de 2014, em algumas instituições particulares de ensino superior. As imagens foram divulgadas nas redes sociais e ganharam as manchetes de grandes jornais de circulação do país.

Autor do livro “A violência no escárnio do trote tradicional”, Prof. Paulo Denisar comentou sobre estes episódios violentos e humilhantes, e também sobre como o trote chegou ao Brasil.

Leia a reportagem completa, acessando o link: “Trote – tradição ou humilhação?”

Informações: Ana Carolina Araújo - jornalista da Assessoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG Colaboração: Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG