Professores da UNIFAL-MG são empossados no Conselho Municipal da Cidade de Alfenas

Clibson dos Santos e Evânio Branquinho representam a Universidade no órgão

Prefeito Maurílio Peloso entrega certificado ao Prof. Clibson dos Santos

Os membros do Conselho Municipal da Cidade de Alfenas foram empossados em solenidade ocorrida na terça-feira, 18/02/2014, no Gabinete do prefeito Maurílio Peloso. Entre os representantes que tomaram posse na presença do presidente do Conselho, Luís Marcos Morais Leite, estão os professores do Instituto de Ciências da Natureza da UNIFAL-MG, Clibson Alves dos Santos e Evânio dos Santos Branquinho, como titular e suplente, respectivamente.

Como órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva de caráter permanente, o Conselho da Cidade de Alfenas reúne integrantes do poder público e sociedade civil, e tem por finalidade propor e discutir diretrizes para a formulação e implementação da política de desenvolvimento econômico e social, urbano e rural com participação autônoma e organizada de todos seus membros.

Comentando sobre a participação no Conselho, Prof. Clibson ressaltou: “O Conselho tem um papel muito importante na gestão urbana do município, por agregar os diversos seguimentos da sociedade para discutir e deliberar sobre assuntos que interferem na rotina da cidade, como por exemplo, a Lei de Uso do Solo que precisa ser estruturada segundo as regras do Plano Diretor. A participação da UNIFAL-MG nesse Conselho reforça o seu papel de contribuir de forma prática no ordenamento territorial do município.”

Além dos professores, também o servidor técnico-administrativo, Sérgio Andrade Borges e a pró-reitora de Extensão, Profa. Maria de Fátima Sant’ Anna receberam certificado como representantes da comunidade.

Informações: Ana Carolina Araújo - jornalista da Assessoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG com dados da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alfenas
Fotos: Gilson Leite - fotógrafo da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alfenas

Tags: