"A Folha Regional" divulga programação da "Festa do Grande Encontro de Alunos e Ex-alunos da EFOA/UNIFAL-MG"

Programação da "Festa do Grande Encontro de Alunos e Ex-alunos da EFOA/UNIFAL-MG" foi destaque no portal de notícias "A Folha Regional", no dia 01/04/2014.

Confira na íntegra:

Festa do Grande Encontro de Alunos e Ex-alunos da EFOA/UNIFAL-MG contará com show do grupo Quarteto Sentinela

Sexta-feira, 04/04, no Alfenas Tênis Clube

Um dos momentos mais esperados da programação das festividades dos 100 anos da Universidade, é a Festa Oficial do Grande Encontro de Alunos e Ex-alunos da EFOA/UNIFAL-MG, que acontecerá na sexta-feira, 04/04/2014, às 21h, no Alfenas Tênis Clube.

Para celebrar com estilo, o evento contará com a apresentação do grupo musical ”Quarteto Sentinela e convidados”, com a participação especial do cantor e compositor “Tavito”.

O show “Memórias do Clube da Esquina” resgata grandes sucessos como “Rua Ramalhete”, “Casa no Campo” e “Feira Moderna” e, além de Tavito, terá convidados como José Renato Fressato e Eric.

Durante a festa, o palco será aberto para ex-alunos e alunos contemporâneos da Instituição  apresentarem seus talentos musicais. Entre os grupos confirmados, estão:

· Jussara Mesquita e família

· Professor Fiorini e filhos

· Nascimento e Pedreira

· Cordas Vocais

· Cartão Postal

· Atenas Express

· Samba Lux

Show Memórias do Clube da Esquina - Quarenta Anos de Música e Histórias

O Quarteto Sentinela, grupo formado por músicos de Alfenas -MG, é profundamente influenciado pela música do Clube da Esquina. No Show Memórias do Clube da Esquina - Quarenta Anos de Música e Histórias, o grupo faz uma releitura de grandes clássicos e raridades musicais do movimento mineiro e relembra histórias e fatos importantes da carreira de seus integrantes. O show tem cunho educativo e cultural. Com oito anos de estrada, o grupo já apresentou em várias Universidades e casas de show’s de Minas e São Paulo.

No Festival de Inverno de Bragança Paulista, SESC Vila Mariana e  SESC Ribeirão Preto, o show contou com participação de Paulo Henrique, Buga Sax, Ismael Tiso e TAVITO - membro altamente carismático do Clube da Esquina.

O Clube da Esquina foi um movimento musical mineiro que aconteceu durante os anos 70 em Belo Horizonte e teve repercussão nacional e internacional, com reconhecimento de público, crítica e de grandes nomes da música mundial. Liderado por Milton Nascimento, o movimento teve a participação de nomes como: Toninho Horta, Nelson Ângelo, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Flávio Venturini, Tavito, Fernando Brant, Wagner Tiso, Tavinho Moura dentre outros.

Os convites podem ser adquiridos na Fundação de Apoio à Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão de Alfenas (FACEPE) pelos telefones 35 3292-2273/ 3291-7197 (Lauder).

Link original da notícia: http://www.afolharegional.com/index.php?option=com_content&view=article&id=8714:festa-do-grande-encontro-de-alunos-e-ex-alunos-da-efoaunifal-mg-contara-com-show-do-grupo-quarteto-sentinela&catid=38:padrao&Itemid=67