Projeto extensionista debate sobre questão ao acesso no ensino superior

Versão para impressãoEnviar por email
Evento foi realizado em escolas públicas das cidades de Alfenas, Areado e Três Corações

O projeto de extensão "Laboratório de ensino em educação matemática na formação de professores", coordenado pelo professor Guilherme Henrique Gomes da Silva, do Instituo de Ciências Exatas da UNIFAL-MG, realizou na última semana de junho, palestra sobre a questão ao acesso no ensino superior brasileiro.

Intitulada "Ações afirmativas no ensino superior: possibilidades para estudantes da rede pública de ensino", a ação, realizada para escolas públicas das cidades de Alfenas, Areado e Três Corações, proporcionou aos professores e estudantes do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas, informações sobre a política de cotas das universidades federais e também os diversos auxílios voltados para a permanência do estudante na universidade.

De acordo com o coordenador do projeto, cerca de 400 estudantes participaram nas palestras ministradas nas três cidades. “Participaram, ao todo, cerca de 400 estudantes em três palestras, realizadas no Auditório Leão de Faria, com alunos e professores da escola estadual Dr. Emílio da Silveira, na Escola Estadual João Lourenço, em Areado-MG e na Escola Estadual Américo Dias Pereira, em Três Corações-MG”, destacou Prof. Guilherme.

Informações e foto: Guilherme Henrique Gomes da Silva, professor do Instituto de Ciências Exatas da UNIFAL-MG