Projeto EducAmbiental Animal estreia no Museu de História Natural da UNIFAL-MG

Exposição acontecerá nos dias 19 e 20/03 no Museu da Memória e Patrimônio

O projeto de extensão EducAmbiental Animal estreia no próximo final de semana no Museu de História Natural da UNIFAL-MG, onde desenvolverá a maior parte de suas atividades no ano de 2016.

Segundo a coordenadora, Julieta Aparecida Moreira Rodrigues, como nas edições anteriores, o projeto receberá visitas agendadas de público escolar, mas agora no espaço de exposições do Museu. "Uma das finalidades do projeto é aproximar a Universidade da comunidade, com exposições do material da coleção didática de animais taxidermizados, ambientados em espaço simulando a natureza no Museu de História Natural da Instituição, divulgando dessa forma, a diversidade dos biomas e dos grupos animais, gerando conhecimento, promovendo a conscientização ambiental, respeito aos animais e ao ambiente e da importância deles na natureza", ressaltou.

A exposição integrará as atividades programadas do Museu da Memória e Patrimônio da Universidade para "Uma noite no Museu" e "O Museu e a Feira", que acontecem, respectivamente, dias 19 e 20/03, sábado, a partir das 18h e, domingo, das 9 às 12h.

Para agendamento de visitas das escolas e mais informações, falar com Julieta Moreira Rodrigues, pelo email: julieta@unifal-mg.edu.br ou telefone 3299-1118.

Informações: Julieta Aparecida Moreira Rodrigues, servidora da UNIFAL-MG, coordenadora do projeto