Equipe da Unifal-MG encerra com sucesso a operação Seridó do Projeto Rondon 2011

Equipe da Unifal encerrou dia 06, domingo a Operação Seridó,  do Projeto Rondon 2011, no município de São José do Seridó, interior do Rio Grande do Norte.

Formada por 8 alunos, 2 da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, 2 da Faculdade de Enfermagem, 1 da Faculdade de Odontologia, 1 da Faculdade de Nutrição, 1 da Faculdade de Pedagogia e 1 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas mais os dois professores coordenadores da operação Profa. Elisângela Monteiro Pereira e peloProf. Tomaz Henrique de Araújo.

Atividades sociais e aplicadas à saúde foram oferecidas diariamente desde o dia 24 de janeiro de 2011 no município, como a Feira da Saúde e da Educação na praça de eventos de São José do Seridó encerrada com uma gincana infantil.

Houve também a semana pedagógica, denominada "Encânticos Pedagógicos", além das atividades voltadas para a saúde que foram oferecidas aos agentes da saúde e população em geral.

A equipe operou em conjunto com outra formada por alunos e professores da Universidade Passo Fundo, do Rio Grande do Sul.

Alunos e professores empenharam-se na realização de todas as atividades e voltaram felizes com os resultados da operação.

Os Rondonistas passaram 15 dias no município de São José do Seridó, ao todo, realizaram mais de 40 palestras além de diversas oficinas.

O término das atividades aconteceu no CRAS. Na oportunidade os coordenadores das equipes das duas universidades:  Professor Tomaz Henrique da Universidade de Alfenas/MG e Professor Eduardo Appel da Universidade de Passo Fundo/RS, entregaram os certificados ao Prefeito Jackson Dantas, para os mesmos ser entregues aos participantes.

Os Rondonistas também agradeceram a população e ao Prefeito pela acolhida, pois disseram que se sentiram em casa durante estes 15 dias.