Projetos de extensão e pesquisa da UNIFAL-MG geram conteúdo para o canal Globo Natureza

Trabalhos sobre a fruta Marolo ganharam destaque em clipe com veiculação nacional

O canal Globo Natureza da TV Globo, responsável pela cobertura de reportagens de questões ambientais, com ênfase nos biomas brasileiros, passou a veicular desde sexta-feira, 24/08/2012, durante o horário comercial da rede, um clipe de 1 minuto sobre o tema Marolo.

As imagens e o texto narrado estão voltados para projetos de extensão com interface na pesquisa, desenvolvidos por docentes e discentes da UNIFAL-MG sobre o fruto, entre os quais:

"Marolo: gerando trabalho e renda", coordenado pela Profa. Flávia Della Lucia do Departamento de Nutrição;
“Cadeia Produtiva do Marolo (Annona Classiflora): Atividades de Pesquisa e Extensão do Sul de Minas Gerais”, coordenado pela Profa. Luciana Avezedo, também do Departamento de Nutrição;
“O processo de incubação em cooperativas populares e a percepção de valores do trabalho”, coordenado pela Profa. Virginia Donizete de Carvalho, da área de Ciências Econômicas, com especialização em Psicologia Social, do Campus Avançado de Varginha;
“Análise química da polpa e compostos voláteis em frutos de Marolo” e “Germinação de sementes do Marolo”, estudos realizados sob a orientação do Prof. Marcelo Polo, da área de Ciências Biológicas.

O destaque do Marolo no canal reflete a importância dos projetos desenvolvidos pela Universidade Federal de Alfenas, que não apenas contribuem para melhorar o cultivo e aproveitamento do fruto na região Sul de Minas, como também auxiliam na educação e conscientização ambiental, disseminando conhecimento em rede nacional.

Assista ao clipe:

O clipe também está disponível no portal da Globo Natureza, link: globotv.globo.com/rede-globo/globo-natureza/v/globo-natureza-marolo/2076984/

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social