Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG recebe mais de R$ 750 mil em recursos para o ano de 2014

O valor será destinado para o desenvolvimento de 8 projetos e programas aprovados no ProExt

A UNIFAL-MG foi contemplada pelo Programa de Apoio à Extensão Universitária (ProExt), da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC com R$ 751.077,49 em recursos para o desenvolvimento de projetos e programas da Universidade no ano de 2014. O valor representa um aumento de 60% em relação ao ano passado, quando a Instituição foi contemplada com R$ 449.822,20 obtendo 5 projetos aprovados, conforme anteriormente divulgado: www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/recursosextensao2013.

Este ano, 23 propostas foram inscritas, das quais 8 foram aprovadas:

ProExt – Programa de Apoio à Extensão Universitária

O Programa de Extensão Universitária tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas.

Criado em 2003, o ProExt abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social articulando 16 órgãos governamentais, com suas respectivas políticas públicas, com as ações desenvolvidas pelas universidades.

Informações: Ana Carolina Araújo - Jornalista da Assessoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG