Reitor da UNIFAL-MG é eleito vice-presidente da Andifes

Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva integrará a Diretoria Executiva até julho de 2017
Prof. Paulo Márcio durante eleição e posse da nova Diretoria em Cuiabá-MT

Em eleição realizada na sexta-feira, 29/07, o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, foi escolhido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para integrar a Diretoria Executiva como 1º vice-presidente. A eleição e a posse aconteceram em Cuiabá-MT, durante a Reunião do Conselho Pleno, constituído por 63 instituições federais de ensino superior.

A nova direção disputou o pleito por meio de chapa única, encabeçada pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz.

Conforme divulgado pela Andifes, após a posse, a nova presidente falou das prioridades da associação para o período de agosto de 2016 a julho de 2017, como garantir a expansão do ensino superior público sem perder a qualidade, mediante as restrições econômicas pelas quais o país passa. Confira detalhes.

Vale lembrar que, atualmente, o Prof. Paulo Márcio é presidente do Fórum dos Dirigentes das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes), 3º vice-presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), estando à frente também da Comissão de Política de Recursos Humanos da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), além de integrar a Comissão de Orçamento da associação.

A mesa diretora eleita ficou assim composta:

• Presidente: reitora Ângela Maria Paiva Cruz (UFRN);
  • 1º vice-presidente: reitor Paulo Márcio de Faria e Silva (UNIFAL);
  • Suplente: reitor Paulo Afonso Burmann (UFSM);
  • 2º vice-presidente: reitor Orlando Afonso Valle do Amaral (UFG);
  • Suplente: reitor Sueo Numazawa (UFRA).

Foto: Assessoria de Políticas Públicas da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)