Unifal na operação Rio dos Siris em janeiro deste ano

Equipe da Unifal participou, em janeiro deste ano, da 'Operação Rio dos Siris', que englobou os municípios: Aquidabã, Arauá, Brejo Grande, Capela, Cristinápolis, Gararu, Ilha das Flores, Japoatã, N. Srª Aparecida, N. Srª de Lourdes, N. Srª Da Glória, Pacatuba, pedrinhas, Porto da Folha, Poço Redondo, Riachão do Dantas, Santa Luzia do Itanhy, Santana do São Francisco, Umbaúba e Tomar do Geru no Sergipe. Eles atuaram na Ilha das Flores.

Na ocasião foram realizadas várias oficinas na área de educação e saúde atendendo professores, agentes comunitários e a população em geral como o PETI ( Programa de erradicação do trabalho infantil), Pró Jovem  etc. A equipe foi coordenada pelos Professores Rejane Siqueira Julio e Jorge Kleber Chavasco. Participaram também os alunos Rafael Salgado Silva, Nayara Cunha Junqueira de Morais, Helder Ronan de Paiva Barroso, Noara Taline Pereira dos Reis, Geane Cristine Leite, Rafaela Rodrigues da Silva Carvalho, Ana Carolina Silvério Cerqueira Mendes e Diogo Olivetti.
Os alunos participantes do projeto viajaram dia 23 de janeiro, para as cidades do interior de Sergipe e permaneceram em atividades por duas semanas. Junto com os rondonistas, equipes de organização militar seguiram para dar apoio ao projeto.
Curiosidade: a palavra Sergipe significa Rio dos Siris. A operação encerrou-se em 5 de fevereiro.

Tags: