Restaurante Universitário do campus de Poços de Caldas entra em funcionamento

Restaurante Universitário de Poços de Caldas já está em funcionamento

Para atender imediatamente às demandas do campus que fica distante do centro comercial de Poços de Caldas, o Restaurante Universitário iniciou suas atividades nesta segunda-feira(18).

Marcaram presenças a Pró-Reitora de Administração e Finanças, Vera Lúcia Carvalho, a Diretora pró-tempore do Instituto de Ciência e Tecnologia, Fátima Sarkis e a Nutricionista da UNIFAL-MG, Fernanda Laurides Ribeiro

"O Restaurante de Poços de Caldas irá beneficiar todos os alunos e servidores, pois garante refeições de excelente qualidade a um preço muito baixo. É mais um avanço importante, já que nos últimos anos estamos investindo fortemente em assistência estudantil”, destacou o Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Marcos Roberto de Faria. O Pró-Reitor ressaltou ainda que em breve Alfenas e Varginha também contarão com um RU.

O Restaurante atenderá a necessidade da comunidade acadêmica com uma moderna e confortável estrutura.

Em equipamentos foram gastos mais de 240 mil reais e esse RU terá uma produção diária de 600 refeições, com atendimento simultâneo de 250 pessoas sentadas, porém sua capacidade de produção pode ser ampliada conforme o crescimento do campus

Os preços do café da manhã é R$ 0,70, do almoço R$ 4,40 e o jantar R$ 2,75, com desconto para mensalista de 8%. O cardápio oferecido atenderá, em média, 2.000 kcal aos usuários. Além de um cardápio balanceado, os usuários utilizarão um refeitório com conforto térmico, propiciando um ambiente agradável nas refeições e de convívio acadêmico", afirma a nutricionista Fernanda.

Tags: