Semana de História consolida mais um curso de sucesso na UNIFAL-MG

Semana de História consolida mais um curso de sucesso na UNIFAL-MG

O Curso de História da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) iniciou ontem (08) a Semana de História da UNIFAL-MG com o objetivo de promover um amplo debate histórico relevante com participações de discentes e docentes de todo o país. Na solenidade de abertura estavam presentes o vice-reitor, Edmer Silvestre, professores da UNIFAL-MG, discentes, além da Secretária de Educação e Cultura, Aliene de Carvalho que prestigiou o evento.

O evento contará com palestras, mesas-redondas, atividades culturais, e apresentações de trabalhos. Os conferencistas, expositores e debatedores são pesquisadores reconhecidos de universidades brasileiras, o que garante um caráter nacional para a semana realizada na instituição.

Os temas escolhidos para serem debatidos são de relevância regionais, e também nacional, mostrando aos participantes a necessidade de regionalização da história, além de sua compreensão para explicar as relações que existem hoje como a escravidão, por exemplo.