Inscrições do Sisu prorrogadas até quinta-feira

O Sisu(Sistema de seleção unificada) permite aos estudantes, que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), concorrer a 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior. As inscrições ocorreriam até ontem  (18), porém os acessos simultâneos dificultaram os cadastros dos concorrentes, além dos alunos que moram em áreas afetadas pela enchente, principalmente a região serrana do Rio de Janeiro, estarem impossibilitadas de participar do Sisu, o Ministério da Educação (Mec) decidiu prorrogar o prazo até quinta-feira (20) até 23h59 (horário de Brasília), no site do sistema (sisu.mec.gov.br).
Segundo o ministério, os candidatos poderão inscrever-se em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes. Finalizadas as inscrições, o Sisu selecionará, automaticamente, os candidatos melhor classificados, de acordo com a nota do Enem 2010.
De acordo com o novo calendário, o resultado da primeira chamada estará disponível para consulta dos candidatos no dia 24 de janeiro e os estudantes selecionados poderão efetuar a matrícula na instituição de ensino nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. Outras duas chamadas serão realizadas nos dias 4 e 13 de fevereiro. O cronograma atualizado está disponível para consulta na página eletrônica do Sisu.

Entre os cursos com vagas disponíveis, estão bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia. Participam desta edição do Sisu 39 universidades federais, 38 institutos federais, 5 universidades estaduais, além de uma escola nacional. O número de vagas representa um aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de 2010, quando 47 mil vagas foram disponibilizadas pelo sistema. Podem participar da seleção os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.
*Fonte: Mec

Na Unifal já são mais de 11 mil inscritos

Na Unifal,  de acordo com os dados do Sisu, foram efetuadas até o dia 18 de janeiro 11. 434 inscrições, mas este número deverá sofrer alteração até  amanhã, dia 20, data de encerramento das inscrições.
A comissão Permanente de Vestibular pede aos candidatos para que fiquem atentos:  as datas  das chamadas, das matrículas e à declaração de interesse em participar da lista de espera, que poderá ser realizada de 13 a 17 de fevereiro.