Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 18 de Setembro de 2015 – Ano IV – Nº 133

UNIFAL-MG está entre as 70 melhores universidades brasileiras em ranking

Odontologia, Farmácia e Biomedicina se posicionam entre os 25 melhores cursos do país

Entre as 192 instituições públicas e privadas avaliadas na quarta edição do Ranking Universitário Folha – RUF, a UNIFAL-MG se destacou na 68ª posição como melhor universidade brasileira e no 11º lugar, entre as melhores instituições de Minas Gerais.

Além do ranking geral de universidades, também foi divulgada a classificação dos melhores cursos de Graduação, a qual posicionou três cursos da Instituição, entre os 25 melhores do país: Odontologia no 16º lugar, Farmácia no 19º e Biomedicina na 24ª posição.

As universidades foram avaliadas em cinco aspectos: pesquisa, ensino, inserção no mercado, inovação e internacionalização, sendo no indicador pesquisa, o item em que a UNIFAL-MG mais se destacou, situando-se no 54º lugar no país.

Segundo o ranking, a UNIFAL-MG também está bem avaliada no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), em que a Universidade aparece com nota 4 em uma escala de 0 a 5.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

No ranking de cursos, são avaliadas as 40 carreiras com mais ingressantes no país, no ensino e no mercado de trabalho. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

O resultado foi divulgado pela Folha de S. Paulo, na segunda-feira, 14/09.

Confira o Ranking Universitário Folha 2015

Mais informações

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTb-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.