Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 08 de Janeiro de 2016 – Ano V – Nº 144

Retrospectiva 2015

Reveja os destaques da UNIFAL-MG

2015 foi um ano de muitas realizações na UNIFAL-MG, por isso, a Assessoria de Comunicação Social convida você a fazer uma releitura por alguns dos principais acontecimentos.

Foram quase 1.000 publicações na página da Universidade, sobre os mais variados temas, muitos dos quais ganharam destaque também na mídia, socializando iniciativas de professores e alunos da casa.

É claro que não foi possível repercutir tudo que foi notícia em 2015, mas o objetivo dessa síntese é relembrar o quanto a UNIFAL-MG se movimentou no ano passado para deixar registrado mais um capítulo da história da Instituição.

Clique na imagem para conferir algumas realizações:

Consulta de contracheque dos servidores pode ser feita por aplicativo

Dados poderão ser acessados por smartphones e tablets

Acessar contracheques dos últimos 12 meses, prévia do mês seguinte e dados cadastrais, de forma prática e ágil, pelo smartphone ou tablet. É isso que oferece o aplicativo Sigepe mobile, lançado em novembro pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) durante o Fórum de Gestão de Pessoas. O aplicativo é voltado para 1,4 milhão de servidores, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e desde de dezembro pode ser baixado, gratuitamente, para sistemas operacionais Android e IOS. A iniciativa faz parte do novo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Hoje, o acesso ao contracheque é o serviço mais acessado do Sigepe Servidor. Por mês, são mais de 1 milhão de visualizações. Além dessa funcionalidade, o aplicativo permite que o servidor receba um aviso quando a prévia do contracheque estiver disponível e apresenta gráficos com detalhes sobre rendimentos e descontos.

Para acessar o aplicativo, o usuário informará o CPF e a mesma senha do portal de Serviços do Servidor do Sigepe. Caso nunca tenha utilizado o site, o primeiro acesso deverá ser efetuado em www.sigepe.gov.br. Em caso de dúvidas, basta clicar no link Dúvidas de Acesso.

Secretaria de Gestão Pública divulga

Destaques 2015

Boletim traz informações importantes para o servidor público

A Secretaria de Gestão Pública (Segep) divulgou em dezembro, um boletim com os Destaques 2015, no qual informa sobre medidas preventivas que geraram economia na folha de pagamentos como o fim da impressão de contracheque e a eliminação do papel na tramitação de documentos; e ainda, normativas sobre concessão de auxílio-moradia, cadastro único e digital de documentos dos servidores da Administração Pública Federal, entre outras.

Clique aqui para acessar o boletim!

Campus Varginha sedia reunião do Comitê Regional de Combate à Dengue

EPTV acompanhou o encontro que objetivou capacitar profissionais da saúde da região

Uma equipe da EPTV esteve no campus Varginha nesta quinta-feira, 07/01, para acompanhar a reunião do Comitê Regional de Combate à Dengue, sediada no auditório da unidade da UNIFAL-MG.

O objetivo do encontro foi capacitar os profissionais de saúde para intensificar o monitoramento dos focos do mosquito Aedes aegypti, que além da dengue, é transmissor também da febre amarela, do zika vírus e da febre chikunguya.

Confira!

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTb-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.