Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 15 de Janeiro de 2016 – Ano V – Nº 145

UNIFAL-MG obtém mais de 11 mil inscrições no SiSU 2016/1

Veja quais foram os cursos mais procurados

A UNIFAL-MG obteve 11.482 inscrições no Sistema Unificado de Seleção (SiSU) 2016/1. São 8.670 candidatos interessados nas vagas dos cursos oferecidos na sede em Alfenas; 1.376 nos cursos oferecidos na Unidade Educacional em Alfenas; 868  interessados nas vagas oferecidas nos cursos do campus Poços de Caldas e 568 nas vagas do campus Varginha.

Entre esses 11.482 candidatos, serão aprovados 1.097 para as vagas disponíveis nos 23 cursos oferecidos pela Universidade para ingresso no 1º semestre de 2016.

Os cinco cursos que mais receberam interessados foram:

1.    Medicina: 1.525 (25 candidatos/ vaga)

2.    Odontologia: 1.405 (28 candidatos/vaga)

3.    Nutrição: 978 (21 candidatos/vaga)

4.    Biomedicina: 925 (23 candidatos/ vaga)

5.    Pedagogia: 710 (17 candidatos/ vaga)

Confira a relação completa por campi

Professor de Economia da UNIFAL-MG fala sobre expectativas para 2016 na EPTV

Em entrevista, João Marcos Caixeta Franco analisou a situação econômica do Brasil

Para falar sobre a situação econômica brasileira e quais as expectativas para 2016, a repórter Andréia Marques da EPTV, entrevistou o professor de Economia da UNIFAL-MG, campus Varginha, João Marcos Caixeta Franco.

Na entrevista, que foi ao ar no dia 01/01, Prof. João Marcos analisou o cenário que se apresenta para o novo ano, com a instabilidade macroeconômica vivida em 2015.

“Ainda que o cenário seja negativo em termos de economia, a crise é um momento de oportunidade e de aprendizado. A maioria dos empreendedores surge, avança ou prospera em períodos de crise. O país vive um momento difícil, mas é um momento de amadurecimento, das pessoas ficarem mais conscientes e isso pode beneficiar o setor que trabalha com seriedade”, orientou o professor durante entrevista.

Acesse na íntegra

Campus Varginha realiza Encontro Regional de Gestão Pública Municipal

Evento reuniu apresentação de trabalhos de conclusão de curso de alunos de especialização

Varginha sediou o 4º Encontro Regional de Gestão Pública Municipal em dezembro. O evento foi realizado pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UNIFAL-MG, campus Varginha, no dia 05/12, reunindo alunos do curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, que apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso em formato de pôster pelos alunos, os quais foram submetidos à banca composta por três avaliadores: professores do ICSA e convidados de outras universidades.

Ao todo foram apresentados 25 trabalhos na área de gestão pública. A solenidade de abertura contou com a presença do diretor do campus, professor Paulo Roberto Rodrigues Souza; do vice-diretor do ICSA, professor Thiago Caliari e do coordenador do curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, professor Luiz Antonio Staub Mafra.

Saiba mais

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTb-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.