Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 11 de Março de 2016 – Ano V – Nº 151

 

Cerca de 400 estudantes colam grau na UNIFAL-MG neste primeiro semestre de 2016

Confira fotos das solenidades de formatura realizadas pela Instituição

 

            Entre os meses de janeiro e março, a UNIFAL-MG teve a honra de celebrar com seus formandos mais uma grande conquista: a Colação de Grau. Ao todo, 374 estudantes receberam os certificados de conclusão em 29 cursos de graduação oferecidos pela Universidade em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha. As cerimônias foram realizadas na sala O-307 e no auditório Dr. João Leão de Faria na sede em Alfenas; no Palace Cassino em Poços de Caldas e no auditório do campus Varginha.

            “É uma grande satisfação receber os formandos, os familiares e amigos, e também os professores que compõem a mesa solene dessa colação de grau. Em nome da Universidade Federal de Alfenas, quero acolher a todos e dar as melhores boas-vindas neste momento importante para a Instituição, em que vocês formandos, concluem mais uma etapa”, saudou o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria, em uma das cerimônias realizadas na sede.

            Sob a organização da equipe de Cerimonial da Instituição, com o apoio do Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA), as cerimônias foram realizadas nos dias 14/01, 05/02, 23/02 e 03/03 em Alfenas; dia 19/02 em Poços de Caldas e 26/02 em Varginha.

            Colaram grau turmas dos cursos de: Administração Pública Bacharelado; Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia; Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia; Biomedicina Bacharelado; Biotecnologia Bacharelado; Ciência da Computação Bacharelado; Ciências Atuariais Bacharelado; Ciências Biológicas Bacharelado; Ciências Biológicas Licenciatura; Ciências Econômicas Bacharelado; Ciências Sociais Bacharelado; Ciências Sociais Licenciatura; Enfermagem Bacharelado; Física Licenciatura; Engenharia Ambiental Bacharelado; Engenharia de Minas Bacharelado; Engenharia Química Bacharelado; Farmácia Bacharelado; Fisioterapia Bacharelado; Geografia Bacharelado; Geografia Licenciatura; História Licenciatura; Letras Bacharelado; Letras Licenciatura; Matemática Licenciatura; Nutrição Bacharelado; Pedagogia Licenciatura; Química Bacharelado; Química Licenciatura.

 

Confira imagens das cerimônias

 

Professora e coordenador do IsF participam de eventos em Brasília

Treinamento sobre o exame IELTS fez parte das atividades realizadas pelo programa

 

            A proessora Enaége Bueno Furtado e o coordenador institucional do Programa Idiomas sem Fronteiras da UNIFAL-MG, professor Eloésio Paulo dos Reis, participaram de eventos promovidos pela coordenação nacional do programa na Universidade de Brasília. Enaége, uma das responsáveis pelos cursos de inglês oferecidos na Universidade, participou de um treinamento sobre o exame IELTS (International Languagem Testing System) promovido em conjunto pela Embaixada Britânica em Brasília e pela Escola Cultura Inglesa.

            "O IELTS é um passo importante para quem gostaria de fazer uma faculdade ou trabalhar no exterior”, comenta Profa. Enaége, pontuando que o exame é exigido pelas melhores faculdades e por grandes empresas, além de prover um resultado muito seguro e preciso sobre a proficiência do candidato em língua inglesa. A professora pretende oferecer em breve um curso preparatório para o exame.

            Também promovido pela Embaixada Britânica, em conjunto com a coordenação nacional do Idiomas sem Fronteiras, foi o workshop de qual participou o professor Eloésio. Durante dois dias, cerca de 60 coordenadores de todo o Brasil participaram de atividades relativas ao sistema britânico de ensino superior e às condições esperadas, pelas universidades da Grã-Bretanha, de alunos que nelas pretendam estudar.

            O workshop, que ocorreu nos dias 02 e 03/03, foi ministrado por seis professores das universidades Queen Mary (de Londres), de Reading e de Birmingham. "O evento foi muito esclarecedor em termos das oportunidades de internacionalização que estão abertas, na Inglaterra e nos outros países do Reino Unido, para estudantes das universidades brasileiras”, afirmou o coordenador institucional do IsF.

            No dia 04, os coordenadores participaram ainda no auditório do Anexo II do Ministério da Educação, de um encontro com a coordenação nacional do Idiomas sem Fronteiras, durante o qual foram abordadas as dificuldades e perspectivas do programa para os próximos meses. Resumindo a experiência, o professor Eloésio disse: “Como um coordenador que acaba de assumir a função, foi muito importante compreender mais de perto a filosofia e a logística envolvidas num programa tão importante e complexo como o Idiomas sem Fronteiras”.

 

 

Confira outros destaques da semana:

 

 

 

:: Base Nacional Comum Curricular é tema de aula inaugural do curso de História

:: UNIFAL-MG recebe visita técnica de pesquisador do Paraguai

:: Curso de Medicina promove 1° Simpósio sobre Residência Médica na Instituição

:: Exposição fotográfica reúne 55 trabalhos de fotógrafos amadores na UNIFAL-MG

:: Inglês sem Fronteiras abre inscrições para o exame de TOEFL-ITP em Alfenas

:: Projeto "Ritmos e elementos do Maracatu de Baque Virado" se apresenta na praça

:: “Mulheres de luta e poesia”

:: Nome e obra de Ronaldo Auad integram verbete da Enciclopédia Itaú Cultural

:: Inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Controladoria e Finanças

:: Cursinho da UNIFAL-MG do campus Poços de Caldas aprova alunos em IES públicas

 

 

 

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTb-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.