Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 24 de Junho de 2016 – Ano V – Nº 161

UNIFAL-MG realiza cadastro de moradia estudantil para alunos estrangeiros

Interessados devem oferecer quartos mobiliados para receber os estudantes

A Assessoria de Relações Interinstitucionais da UNIFAL-MG está realizando um cadastro de moradias interessadas em alojar estudantes estrangeiros que venham ao Brasil, estudar em cursos de graduação e pós-graduação na Instituição.

O objetivo é reunir e divulgar as informações sobre as moradias e facilitar que os estudantes internacionais encontrem a acomodação adequada nas cidades onde há campi da Universidade (Alfenas, Poços de Caldas e Varginha), durante o período de atividades na UNIFAL-MG.

Para cadastrar, os moradores e locatários devem oferecer quartos mobiliados para receber os estudantes internacionais.

O cadastramento será realizado exclusivamente na página da UNIFAL-MG na internet (www.unifal-mg.edu.br), por meio do preenchimento e envio do formulário de cadastro.

É importante ressaltar que os valores e as condições de pagamento serão negociados diretamente com os estudantes, portanto, a UNIFAL-MG acompanha e orienta os alunos para o compromisso com o locatário, mas não se responsabiliza por qualquer dano ou prejuízo causado pelos mesmos. Dessa forma, caberá aos locatários se assegurarem por meio de instrumentos jurídicos próprios.

Para realização do cadastro, a moradia deve atender ao requisito mínimo de oferecer ao estudante, os seguintes itens:

- Cama
- Colchão
- Travesseiro
- Cobertor/ edredom
- Guarda-roupa
- Escrivaninha
- Cadeira
- Geladeira e/ou frigobar
- Banheiro coletivo ou privativo (com chuveiro instalado)
- Local para lavar e passar roupas
- Ferro de passar roupas

Faça parte do Cadastro de Moradia para Estudantes Internacionais da UNIFAL-MG! Acesse aqui para preencher o formulário. Lembramos que um formulário deve ser preenchido para cada imóvel.

Mais informações pelo telefone (35) 3299-1102 ou pelo e-mail arinter@unifal-mg.edu.br.

Suporte para o cadastramento pode ser obtido com Fernanda pelo telefone (35) 3299-1090.

Projeto de informatização do PDI da UNIFAL-MG é destaque em eventos nacionais

Proposta foi apresentada pelo Prof. Tomás Dias Sant’Ana a auditores e diretores de TI

A 44ª edição do Fórum de Capacitação da Associação Nacional dos Servidores Integrantes das Auditorias Internas do MEC (FONAITec), realizada na cidade de Foz Iguaçu-PR, entre os dias 06 e 08/06, contou com palestra ministrada pelo pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional da UNIFAL-MG, Prof. Tomás Dias Sant’Ana e pelo Prof. Paulo Henrique de Souza Bermejo, docente da Universidade de Brasília.

Na oportunidade, Prof. Tomás apresentou o projeto de pesquisa “Informatização do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Alfenas (ForPDI)”, que ganhou forças nas discussões do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad), do qual, o pró-reitor é coordenador, e que ilustrou a temática do evento: “Auditoria Interna: Disseminando a cultura da gestão de riscos nas Instituições Federais de Ensino”.

A proposta inicial do projeto, idealizado pela UFLA, na pessoa do professor Paulo Bermejo, prevê o desenvolvimento e a implantação de um software na UNIFAL-MG de informatização do PDI, que posteriormente, poderá ser disponibilizado para as demais universidades federais por meio do Software Público Brasileiro, visando à economicidade na administração pública.

Conforme Prof. Tomás, a informatização permitirá também a integração do planejamento com a execução orçamentária. Atuam no projeto: 10 bolsistas da sede e do campus Varginha da Universidade, além de representantes da UFLA e colaboradores externos.

Além do professor Tomás, também participaram do 44º FONAITec, o auditor chefe da UNIFAL-MG, Jeferson Alves dos Santos, que atualmente ocupa o cargo de diretor administrativo na Associação Nacional dos Integrantes das Auditorias Internas; e o assistente administrativo da Auditoria Interna, Rodolfo Marques Grechi.

Vale destacar que o projeto de informatização do PDI também foi apresentado pelo pró-reitor durante o 10º Workshop de Tecnologia de Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior realizado no mês de maio, em Gramado-RS, sob o tema “A Universidade em tempos de crise: o papel estratégico da TI e da gestão por processos”. Representando a UNIFAL-MG, estiveram presentes: o diretor do Núcleo de Tecnologia de Informação, Marcelo Penha Fernandes, e o gerente de Desenvolvimento e Gestão da Informação, Cléber Moterani Tavares; que apresentaram trabalhos da Instituição durante o evento, conforme divulgado pela Assessoria de Comunicação em NTI participa de Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES.

Mais destaques da semana:

:: Festa junina integra comunidades do Pinheirinho e Santa Clara em Alfenas

:: Discentes do curso de Pedagogia visitam o MASP e Pinacoteca de São Paulo

:: NTI participa de Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES

:: Pibid-Matemática tem 14 trabalhos aprovados em congresso nacional

:: Acadêmicos de 11 cursos da UNIFAL-MG colam grau na sede

:: Tema junino marca atividades no Museu da Memória e Patrimônio da UNIFAL-MG

Em dia com a UNIFAL-MG é uma publicação digital desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Alfenas, atualizada periodicamente.

Jornalista Responsável: Ana Carolina Araújo | MTb-MG 09980

Caso queira cancelar o recebimento, envie a palavra CANCELAR em Assunto para boletim.ascom@unifal-mg.edu.br.