Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 05 de Agosto de 2016 – Ano V – Nº 164

Reitor da UNIFAL-MG é eleito vice-presidente

da Andifes

Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva integrará a Diretoria Executiva até julho de 2017

Em eleição realizada na sexta-feira, 29/07, o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, foi escolhido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para integrar a Diretoria Executiva como 1º vice-presidente. A eleição e a posse aconteceram em Cuiabá-MT, durante a Reunião do Conselho Pleno, constituído por 63 instituições federais de Ensino Superior.

A nova direção disputou o pleito por meio de chapa única, encabeçada pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz.

Conforme divulgado pela Andifes, após a posse, a nova presidente falou das prioridades da associação para o período de agosto de 2016 a julho de 2017, como garantir a expansão do ensino superior público sem perder a qualidade, mediante as restrições econômicas pelas quais o país passa. Confira detalhes.

Vale lembrar que atualmente o Prof. Paulo Márcio é presidente do Fórum dos Dirigentes das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes), 3º vice-presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), estando à frente também da Comissão de Política de Recursos Humanos da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), além de integrar a Comissão de Orçamento da associação.

A mesa diretora eleita ficou assim composta:

·         Presidente: reitora Ângela Maria Paiva Cruz (UFRN);

·         1º vice-presidente: reitor Paulo Márcio de Faria e Silva (UNIFAL);

·         Suplente: reitor Paulo Afonso Burmann (UFSM);

·         2º vice-presidente: reitor Orlando Afonso Valle do Amaral (UFG);

·         Suplente: reitor Sueo Numazawa (UFRA).

Preocupação dos universitários com assaltos é tema de reportagem na Record

Confira relatos dos estudantes sobre as ocorrências

A Record Minas esteve na UNIFAL-MG nesta semana, para fazer uma reportagem sobre as ocorrências de furtos e roubos na cidade, principalmente, aquelas registradas nas proximidades das universidades de Alfenas.

Para falar do tema, que tem sido constantemente divulgado pelos jornais da região, o repórter Rafael Silva conversou com estudantes que relataram preocupação com os assaltos e, também falou com  a vice-reitora, Profa. Magali Benjamim de Araújo, que apresentou as ações que têm sido promovidas pela UNIFAL-MG para contribuir com a segurança no entorno da Instituição.

Confira na íntegra a reportagem que foi ao ar na terça-feira, 02/08, no Balanço Geral MG:

Revista Especial Comemorativa da UNIFAL-MG é disponibilizada em versão WEB

Confira na página da Assessoria de Comunicação Social

A Assessoria de Comunicação Social disponibilizou em versão web, a Revista Especial Comemorativa “O ontem e o hoje construindo o amanhã”, a qual reúne os eventos comemorativos dos 100 anos de fundação da então Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (EFOA) - transformada em Universidade Federal de Alfenas-UNIFAL-MG no ano de 2005 - os quais foram celebrados em 2014/2015. A revista traz depoimentos de ex-alunos e servidores aposentados, e apresenta a estrutura, bem como ações de ensino, pesquisa e extensão da Instituição, que ao longo de um século de existência, contribui com excelência para o Ensino Superior do país.

Quem ainda não teve acesso, agora poderá conferir diretamente no menu da lateral direita da página da Ascom em “Revista Especial”.