Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 10 de Fevereiro de 2017 – Ano VI – Nº 184

Estudante nota mil na redação do Enem irá cursar Letras na UNIFAL-MG

Na realização da matrícula, Fabrício Silva recebeu as boas-vindas da Universidade

Durante essa semana, a UNIFAL-MG realizou a matrícula do único estudante do Sul de Minas a tirar nota mil na redação da prova da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Fabrício José da Silva, da Escola Estadual Bolívar Boanerges da Silveira, da cidade de Alterosa-MG, vai cursar Letras na Universidade.

Como um dos 77 estudantes do país a alcançar a nota máxima na redação do Enem, Fabrício tem sido muito procurado pela mídia e, recentemente, esteve com o governador de Minas, Fernando Pimentel, que recebeu os alunos destaque do estado, no Enem 2016. Confira notícia.

O recém-chegado à UNIFAL-MG atribui o resultado na redação do Enem, às aulas da disciplina de Língua Portuguesa e, também, aos estudos com colegas, com que treinava as redações e dividia as correções. “A professora explicava, dava dicas em aula e, depois, eu me reunia com duas amigas também para conversar sobre atualidades e conhecimentos, e fazer redações, o que me ajudou muito”, conta.

A fórmula aplicada pelo estudante foi citar pensamentos dos filósofos Friedrich Nietzsche (alemão) e Thomas Hobbes (inglês), que sustentaram sua argumentação sobre “Intolerância Religiosa”. De acordo com ele, na redação é importante também fazer referência a momentos históricos. “É preciso ter conhecimentos em história e ficar por dentro das atualidades, além de ler muito sobre Sociologia e Filosofia. Isso ajuda a enriquecer a redação”, afirma.

De acordo com Fabrício, a escolha pelo curso de Letras é resultado da influência da professora Sabrina Gomes Merola, que se formou em Letras na UNIFAL-MG e foi a responsável pelas aulas de Língua Portuguesa na sua turma, nos dois últimos meses que antecederam as provas do Enem. “Por causa dela, despertei o interesse por Letras”, revela o calouro da Universidade que diz ter facilidade para ensinar. “Sempre gostei de humanas e linguagens, então senti que poderia ser professor”, enfatiza.

Acompanhado pela mãe, Vera de Ávila Silva, que diz estar muito orgulhosa do filho, o estudante realizou a matrícula na terça-feira, 07/08, oportunidade em que recebeu as boas-vindas dos veteranos do curso de Letras, da diretora do Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA), Vanja Myra Barroso Vieira da Silveira e, do reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva.

Acesse mais fotos